O mundo do cinema sentirá muito a falta de Daniel Day-Lewis! Ele, definitvamente não é como qualquer ator. Sua sensibilidade em representar com perfeição os personagens escolhidos com muito crítério fez com que ele tivesse uma carreira primorosa. Lewis tem uma preparação peculiar, em que faz questão de imergir dentro da vida de seus personagens, mesmo que para isso ele demore longos meses ou até anos. O resultado pode ser visto em produções como Lincoln (2012), Sangue Negro (2007) e Meu Pé Esquerdo (1989), pelos quais faturou três estatuetas do Oscar.
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No ano passado, Lewis anunciou sua aposentaria da indústria do entretenimento e confirmou que Trama Fanstasma seria o seu último filme. É plausível que ele tenha escolhido o longa-metragem para sua despedida, afinal de contas o protagonista – Reynolds Woodcock – é um homem forte que se encaixa nas escolhas de Lewis. E o filme teria pouco valor se não fosse por sua bela atuação.
Ambietado nos anos 1950, trama conta a história de um estilista que é fascinado pelo trabalho de vestir a realeza e grandes damas da elite britânica. Ao lado de sua devotada irmã Cyril, ele comanda uma casa de alta costura e tira as suas inpirações em mulheres pelas quais se envolve sem grande afinco. Sua vida muda quando ele conhece Alma, uma garçonete determinada, que além de virar sua musa inspiradora o enlouquece com um relacionameto completamente abusivo.
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Trama Fantasma faz parte de um grupo de produções dramáticas que esconde nuances obscuras e um desfecho exêntrico. Além disso, é capaz de surpreender com cenas emocionalmente densas.
Woodcock é exigente, mau humorado e metódico e não cede fácil aos encantos de Alma (Vicky Krieps). Sua prioridade é contruir obras de artes do vestuário feminino e todo o seu mundo é programado para ele tenha perfeição. Porém, o protagonista descobre que sem a presença da amada ele se torna um ser humano capaz de sucumbir à inexistência. Ao mesmo tempo, Alma é insaciável em seu desejo de desvendar a mente de um gênio tão autoritário. O resultado é um amor obessivo e viciante, em que o objetivo é conquistar uma possessividade absoluta, mesmo que ela seja destrutiva.
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O filme tem estreia programada para dia 22 de fevereiro em circuito nacional.
Assista ao trailer abaixo: