Brooklyn Nine-Nine vai ter que voltar à sala dos roteiristas, após as manifestações contra a violência racial nos EUA.
A comédia policial da NBC já estava pronta para gravar a oitava temporada, mas o membro do elenco Terry Crews disse ao Access Daily que os roteiristas estão descartando todos os episódios que escreveram para a próxima temporada e começando do zero. “Nosso showrunner, Dan Goor, eles tinham quatro episódios prontos, e eles simplesmente jogaram no lixo”, disse Crews. “Temos que começar de novo. No momento, não sabemos em que direção seguirá.”
O elenco também falou sobre como lidar com as questões do racismo sistêmico e da brutalidade policial na próxima temporada, acrescentou Crews: “Tivemos muitas conversas profundas sobre isso e esperamos que, com isso, vamos fazer algo que será verdadeiramente inovador neste ano. Temos uma oportunidade e planejamos usá-la da melhor maneira possível.”
Vale lembrar que o elenco fez uma doação de US$ 100.000 recentemente, ao fundo de fiança americano, e declararam que condena o assassinato de George Floyd e apoia as pessoas que protestam contra a brutalidade policial.