Em uma primeira aproximação, Nashville parece uma daquelas séries passageiras, com uma trama que facilmente poderia se afundar em clichês. No entanto, o show inova ao trazer uma discussão até então pouco explorada na televisão: o duro jogo do mercado da música.
Entender como funciona o lançamento de um artista e a sua aceitação diante do público é algo fascinante ao olhos dos telespectador leigo. O roteiro, encabeçado por duas cantoras de personalidades fortes, cumpre o recado: mostra como é difícil manter a autencidade do artista em um mercado dominado pelas aparências e pelo sucesso efêmero.
Produtor executivo de Nashville pede demissão
Na história, Rayna Jaymes (Connie Britton) é uma das maiores cantoras country da atualidade mas, que devido ao seu afastamento para cuidar da família, acaba sendo ignorada pelos consumidores mais jovens. Endividada, a estrela luta para garantir o seu retorno à indústria.
O desafio para tal empreitada acontece quando sua gravadora pede para que a cantora faça sua turnê ao lado de Juliette Barnes (Hayden Panettiere), uma diva teen que tem sérios problemas familiares e não mede suas palavras para destruir até o seu fiel agente musical.
ABC divulga novidades sobre Nashville
O roteiro de Callie Khouri é felizmente perspicaz. O público é levado a sentir simpatia pela figura de Juliette e também a odiá-la. O drama é outro elemento característico à narrativa. Mesmo que os conflitos ora pareçam influenciados pela estética da novela, é difícil não se envolver com as histórias das personagens.
Assista ao trailer da segunda temporada
Na primeira temporada, Rayna consegue se reerguer no mercado ao custo de sua vida pessoal: enfrenta o fim de seu casamento, tem que assumir a paternidade da filha ao ex, Deacon (Charles Esten), e acaba em coma por conta de um acidente de carro. Juliette, por sua vez, é eleita a melhor cantora country e perde a mãe tragicamente após descobrir o quanto a família é necessária em sua vida.
Pelo papel na série, Connie Britton foi indicada ao Emmy Awards deste ano, o que impulsionou também a renovação da atração para uma segunda temporada (estreia 23 de setembro nos EUA). Os novos episódios não terão a presença do produtor executivo T Bone Burnett, que pediu demissão do seriado para se envolver em outros projetos. Mesmo assim, o futuro parece promissor para Nashville.