Doctor Who é, talvez, uma dos personagens mais icônicos da televisão americana. Criada há 50 anos, a série já contou com 11 Senhores do Tempo diferentes, o último deles, que faz a sua última aparição no episódio especial de hoje (23), Matt Smith.
A magia que envolve a produção do show despertou, inclusive, o interesse do Príncipe Charles, que recentemente visitou o se de gravações do seriado. O capítulo comemorativo, que recebeu o nome de The Day of the Doctor, contará com a aparição de atores do antigo elenco, entre eles, David Tennant e John Hurt. O roteiro é mantido em segredo pelo produtor Steven Moffat, que só deixou os filhos conhecerem antecipadamente a história.
O posto será assumido por Peter Capaldi. O ator escocês ficou conhecido pelas as suas participações nos filmes Guerra Mundial Z (2013), In the Loop (2009) e Ligações Perigosas (1998).
Veja imagens inéditas do episódio
Doctor Who é, sem dúvida, o maior sucesso da televisão britânica. Depois do piloto ir ao ar, em 1963, a ficção científica conseguiu que 12 milhões de espectadores acompanhassem a jornada do primeiro protagonista, Willian Hartnell, durante os três anos que ficou no programa. O episódio comemorativo tenta recuperar a nostalgia dos fãs: reúne três dos principais intérpretes em uma mesmo tempo e espaço. “A maior parte de Doctor Who não é sobre o Doutor. É sobre as pessoas que ele conhece, derrota e os seus planos. Mas é o dia do Doutor. E ficará com ele , o mudará”, revela Moffat ao TV Guide.
Confira, a seguir, a prévia do último dia de Smith como o Senhor do Tempo.