A invasão do atores britânicos na TV americana
Especiais

A invasão dos atores britânicos na TV americana

Por 7 de março de 2014 maio 4th, 2017 8 Comentários
A invasão dos atores britânicos na TV americana 3

Com charme e sotaque sedutor, os atores britânicos estão interpretando papéis de destaque na televisão americana. Atuando como vilões destemidos ou mocinhos corajosos, eles agregam talento e personalidade aos personagens de séries com grande popularidade e audiência.

O papel que eles perderam na televisão

O Pop Séries! preparou uma seleção dos principais astros do Reino Unido que estão, atualmente, protagonizando atrações produzidas nos EUA. Confira abaixo:

 

RevengeBarry Sloane (Revenge)

Jack Porter pode ter sido o grande amor de infância de Emily Thorne em Revenge, mas foi o inglês Aiden Mathis que conquistou o coração da jovem mais rancorosa dos Hamptons. Nascido em Liverpool, na Inglaterra, o ator ficou conhecido após interpretar um serial killer no seriado Hollyoaks (1995-). O trabalho lhe rendeu três indicações ao prêmio BAFTA. Ele também realizou participações em atrações como Holby City (1999-) e DCI Banks (2010-). Neste ano, ele foi contratado como protagonista do piloto da ABC, The Visitors, produzido por Steven Spielberg.

Revenge: Barry Sloane pode deixar a série

Once Upon a Time Colin O’Donoghue (Once Upon a Time)

Emma Swan teve grandes dificuldades em resistir ao charme do Capitão Gancho. Na vida real, Colin O’Donoghue coleciona uma legião de fãs apaixonadas por sua interpretação. O ator, que nasceu na Irlanda, já contracenou com Anthony Hopkins no filme O Ritual e participou de séries como Fair City (1988-), The Clinic (2003-) e The Tudors (2007-2010). Além de atuar, Colin é guitarrista na banda The Enemies.

Confira as últimas notícias de Once Upon a Time

The-FollowingJames Purefoy (The Following)

Para interpretar o psicopata mais temido dos Estados Unidos é preciso ter muito talento e excelente sanidade mental. O ator aceitou o desafio de viver Joe Carroll, que além de ser serial killer, é um sedutor professor britânico. Purefoy também contribui na construção de seu personagem no seriado, ajudando o criador Kevin Williamson com o texto. “Tomamos cuidado para que Joe mantivesse as suas raízes inglesas. Americanos gostam de encurtar palavras e frases, e os britânicos adoram falar. Somos tagarelas”, comentou ao TV Guide. Na televisão americana, ele já protagonizou Roma, no papel de Marco Antônio, e participou de Revenge (2011-) e Episodes (2011-).

Os assassinos estão à solta

DraculaJonathan Rhys Meyers (Dracula)

Nascido em Dublin na Irlanda, Meyers obteve notoriedade após interpretar Elvis Presley no telefilme Elvis (2005), ganhando um Globo de Ouro de melhor ator. Seu trabalho mais importante na televisão foi em The Tudors (2007-2010), quando protagonizou Henrique VIII. Por conta de seu envolvimento com drogas e álcool, Meyers enfrentou sérias dificuldades em sua carreira, passando por diversos tratamentos de reabilitação. Em 2013, estrelou o seriado Dracula.

Dracula promete mais sangue e menos romance

ElementaryJonny Lee Miller  (Elementary)

O ator conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, por interpretar o papel de Sherlorck Holmes na série. Miller nasceu em Kingston, na Inglaterra, e abandonou a escola aos 17 anos para seguir a carreira artística. Ele obteve notoriedade atuando em filmes como Hackers (1995) e Transpotting – Sem Limites. Na televisão, realizou participações especiais em Eli Stone, Emma e Dexter. Na vida pessoal, o ator é um fanático torcedor do Chelsea e já foi casado com Angelina Jolie. Atualmente, é sócio de uma produtora em parceria com os atores Ewan McGregor e Jude Law.

Elementary: caso de sequestro aguça curiosidade de Sherlock

The OriginalsJoseph Morgan (The Originals e The Vampire Diaries)

Antes de interpretar Klaus Mikaelson em The Vampire Diaries e protagonizar o spin-off The Originals, o ator percorreu um longo caminho para o sucesso. Nascido em Londres, Joseph passou toda infância no País de Gales. Sua primeira audição artística foi para o filme Harry Potter e a Câmara Secreta, para viver Tom Riddle (o jovem Lorde Voldemort), mas ele não conseguiu o papel. Sua estreia no cinema aconteceu em Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo (2003). Na televisão, realizou participações em Hex (2004-2005), William and Mary (2003-), Doc Martin (2004-) Casualty (1986-) e Ben Hur (2010).

The Originals aposta em popularidade de protagonista

Game of ThronesKit Harington (Game of Thrones)

Se em Game of Thrones Jon Snow é rejeitado socialmente por ser um bastardo no reino de Westeros, na vida real Kit Harington pertence a realeza. Sua família possui títulos de nobreza na Inglaterra e o ator é um descendente direto do Rei Charles II. Nascido em Londres, Kit começou sua carreira no teatro e integrou o elenco de War Horse entre 2008 e 2009. No cinema, atuou em Silent Hill: Revelation 3D (2012) e, atualmente, é o protagonista do filme Pompéia.

 

Confira notícias e spoilers da quarta temporada de Game of Thrones

True BloodStephen Moyer  (True Blood)

Sua paixão pela carreira artística começou no teatro, ao montar uma companhia na cidade de Brentwood, na Inglaterra. Após atuar em dramas de sucesso como Romeu e Julieta e Columbus, o ator realizou participações em seriados de televisão, entre eles, Life Support (1999-), Lilies (2007-) e Jan (2012-). Atualmente, interpreta o vampiro Bill Compton em True Blood, onde contracena com a sua esposa Anna Paquin. O casal possui dois filhos gêmeos chamados Charlie e Poppy.

True Blood: quem não estará na sétima temporada?

 

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

8 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.