As melhores séries do canal BBC para maratonar!

Lista tem sucessos como Orgulho e Preconceito e Sherlock

PUBLICIDADE

Conhecida pela produção de programas educativos, a BBC é a maior rede televisiva da Inglaterra. A emissora também é conhecida por suas séries excelentes, que ultrapassaram as barreiras do continente e ganharam reconhecimento internacional.

Doze livros que viraram séries de sucesso

PUBLICIDADE

Livros de Jane Austen, Agatha Christie e Sherlock Holmes já receberam versões televisivas tão cativantes que foram indicadas ao Globo de Ouro e ao Emmy Awards. Downton Abbey é uma criação orginal do canal, mas o refinamento e costumes ingleses foram suficientes para o título de melhor série no ano passado.

Confira, abaixo, quais as melhores produções da emissora nos últimos anos:

PUBLICIDADE

Orgulho e Preconceito (1995)

Em primeiro lugar das séries da lista está Orgulho e Preconceito. Com o charmoso Colin Firth como protagonista, o Mr. Darcy, a minissérie emplacou uma estatueta do Emmy na categoria de figurino. A atriz Jennifer Ehle, que viveu Elizabeth Bennet, foi homenageada com um prêmio BAFTA.

PUBLICIDADE

The Way We Live Now (2001)

Em segundo lugar da nossa lista está a história de Augustus Melmotte (David Suchet). Ela é um homem misterioso que procura sócios para os seus negócios. No livro assinado por Anthony Trollope, o protagonista vai a Londres em busca do fácil enriquecimento. No entanto, a empreitada acaba por revelar a ascensão de uma nobreza falida com o advento do novo século. A adaptação conquistou três BAFTA em 2003, sendo um de melhor drama, por seus plot twists incríveis.

Daniel Deronda (2002)

Baseado na obra de George Eliot, a minissérie conta a história de um filho ilegítimo de um aristocrata inglês, Daniel Deronda, que, na busca por riqueza, destrói a sua chance de ser feliz. O protagonista é interpretado por Hugh Dancy – o ator vive hoje o detetive Will Graham em Hannibal. A versão televisiva recebeu três prêmios BAFTA de edição em 2003.

Jane Eyre (2006)

A trágica história de Charlotte Brontë sobre a orfã Jane Eyre recebeu uma adaptação para TV antes de chegar ao cinema. A protagonista, interpretada por Zelah Clarke, encontra seu verdadeiro amor em uma residência afastada, no interior da Inglaterra. O romance épico ganhou três prêmios Emmy em 2007: melhor direção, figurino e design de penteados. E é considerada uma uma das relevantes séries do século.

PUBLICIDADE

Emma (2009)

Baseado no livro de Jane Austen, Emma conta história de uma jovem que tenta exercer o papel de casamenteira em sua cidade. O novo “trabalho” acaba trazendo conflitos para o seu círculo social. No final da história, a moça acaba se apaixonando pelo irmão do cunhado. Emma recebeu uma versão cinematográfica (1996), em que Gwyneth Paltrow foi a protagonista – e considerado um dos melhores filmes dos fãs de Jane Austen. Na TV, a minissérie conseguiu um Globo de Ouro no quesito design de penteados.

 

Sherlock (2010)

A abordagem moderna das aventuras de Sherlock Holmes conquistaram até os fãs mais assíduos das histórias do personagem e é um dos fenômenos da televisão. A trama, baseada na obra de Conan Doyle, traz um detetive moderno que soluciona mistérios do século 21 em Londres ao estilo de falso documentário. Com a sua pegada diferente, a série, que tem Benedict Cumberbatch como protagonista, já ganhou 30 prêmios – incluindo, um BAFTA de melhor ator coadjuvante para Andrew Scott (2012).

Sherlock vive! Veja trailer da terceira temporada

PUBLICIDADE

South Riding (2011)

Escrito por Winifred Holtby, o livro contempla a história de uma mulher moderna, que volta ao lar após os conflitos da Primeira Guerra Mundial. Em South Riding, Sarah inspirará a populacão feminina da cidade a fazer valer a sua voz e a pensar por conta própria – algo inédito para a década de 1930. A versão recebeu um BAFTA em 2011 pela sua fotografia.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.