As grandiosas adaptações da BBC
Especiais

As grandiosas adaptações da BBC

Por 11 de setembro de 2013 dezembro 29th, 2016 Sem Comentários
As grandiosas adaptações da BBC 10

 

Conhecida pela produção de programas educativos, a BBC é a maior rede televisiva da Inglaterra. A emissora também é conhecida por suas adaptações televisivas de prestígio, que ultrapassaram as barreiras do continente e ganharam reconhecimento internacional.

Doze livros que viraram séries de sucesso

Livros de Jane Austen, Agatha Christie e Sherlock Holmes já receberam versões televisivas tão cativantes que foram indicadas ao Globo de Ouro e ao Emmy Awards. Downton Abbey é uma criação orginal do canal, mas o refinamento e costumes ingleses foram suficientes para o título de melhor série no ano passado.

Confira, abaixo, quais são os melhores seriados da emissora.

 

PoirotAgatha Christie’s Poirot (1989-)

As aventuras do detetive belga Hercule Poirot, da mestre do gênero Agatha Christie, foi tão bem-aceita que conseguiu 13 temporadas no ar. David Suchet, que leu todos os livros da escritora, vive com maestria o personagem. Os casos são resolvidos com a ajuda do inspetor chefe da Scotland Yard, Japp.

 

 

 

 

Orgulho e PreconceitoOrgulho e Preconceito (1995)

Uma das melhores versões de Orgulho e Preconceito foi a concebida pela emissora. Tendo o charmoso Colin Firth como protagonista, o Mr. Darcy, a minissérie emplacou uma estatueta do Emmy na categoria de figurino. A atriz Jennifer Ehle, que viveu Elizabeth Bennet, foi homenageada com um prêmio Bafta.
the way we live nowThe Way We Live Now (2001)

Augustus Melmotte (David Suchet) era um homem misterioso, que procurava sócios para os seus negócios. No livro assinado por Anthony Trollope, o protagonista vai a Londres em busca do fácil enrequecimento. No entanto, a empreitada acaba por revelar a ascenção de uma nobreza falida com o advento do novo século. A adaptação conquistou três Bafta em 2003, sendo um de melhor drama.

 

Daniel DerondaDaniel Deronda (2002)

Baseado na obra de George Eliot, a minissérie conta a história de um filho ilegítimo de um aristocrata inglês, Daniel Deronda, que, na busca por riqueza, destrói a sua chance de ser feliz. O protagonista é interpretado por Hugh Dancy – o ator vive hoje o detetive Will Graham em Hannibal. A versão televisiva recebeu três prêmios Bafta de edição em 2003.

Cynthia Nixon é escalada para Hannibal

 

Jane EyreJane Eyre (2006)

A trágica história de Charlotte Brontë sobre a orfã Jane Eyre recebeu uma adaptação para TV antes de chegar ao cinema. A protagonista, interpretada por Zelah Clarke, encontra seu verdadeiro amor em uma residência afastada, no interior da Inglaterra. O romance épico ganhou três prêmios Emmy em 2007: melhor direção, figurino e design de penteados.

 

EmmaEmma (2009)

Baseado no livro de Jane Austen, Emma conta história de uma jovem que tenta exercer o papel de casamenteira em sua cidade. O novo “trabalho” acaba trazendo conflitos para o seu círculo social. No final da história, a moça acaba se apaixonando pelo irmão do cunhado. Emma recebeu uma versão cinematográfica (1996), em que Gwyneth Paltrow foi a protagonista. Na TV, a minissérie conseguiu um Globo de Ouro no quesito design de penteados.

 

sherlockSherlock (2010-)

A abordagem moderna das aventuras de Sherlock Holmes conquistaram até os fãs mais assíduos das histórias do personagem. A trama, baseada na obra de Conan Doyle, traz um detetive moderno, que soluciona mistérios do século 21 em Londres. A série tem Benedict Cumberbatch como protagonista e já ganhou 30 prêmios no meio – incluindo, um Bafta de melhor ator coadjuvante para Andrew Scott (2012).

 

Sherlock vive! Veja trailer da terceira temporada

 

south ridingSouth Riding (2011-)

Escrito por Winifred Holtby, o livro contempla a história de uma mulher moderna, que volta ao lar após os conflitos da Primeira Guerra Mundial. Em South Riding, Sarah inspirará a populacão feminina da cidade a fazer valer a sua voz e a pensar por conta própria – algo inédito para a década de 1930. A versão recebeu um Bafta em 2011 pela sua fotografia.

 

 

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.