Riverdale: em qual temporada Betty e Archie ficam juntos? » Pop Séries

Casal é interpretado por KJ Apa e Lili Reinhart

Prepare-se para ver um salto no tempo na 5ª temporada de Riverdale. Afinal de contas, o que irá acontecer na trama? Qual será o destino de Archie, Betty, Jughead e Veronica depois de todos esses anos?

Ver Archie Andrews (KJ Apa) e Betty Cooper (Lili Reinhart) juntos sempre foi o sonho de muitos fãs de Riverdale e o season finale da quarta temporada mostra que isso pode muito bem acontecer. Mas e quanto a Veronica e Jughead? Será que as amizades serão capazes de sobreviver diante desse amor? A verdade é que muita coisa irá mudar na atração. Você está preparado?

Em entrevista ao no The Tonight Show com Jimmy Fallon, Cole Sprouse comentou que o salto na trama acontecerá no 4º episódio. “Todos deixaremos Riverdale no final do terceiro episódio e voltaremos sete anos depois”, disse o interprete de Jughead Jones.

Saiba todas as novidades da 5ª temporada de Riverdale

Para o TVLine, K.J Apa revelou que cada personagem terá o seu próprio caminho. “Archie seguirá carreira no exército e quando voltar perceberá que a cidade a se tornou fantasma por causa de Hiram”.

A rivalidade entre o protagonista e o pai de Veronica terá grande destaque nos próximos episódios. “Archie assumirá a liderança e reunirá todos para encontrar maneiras de trazer a cidade de volta à vida, e a melhor solução será através de Riverdale High.”

A história amorosa de Archie

Enquanto as intenções do retorno de Archie são muito claras, as razões para Betty, Jughead e Veronica (Camila Mendes) são mantidas em segredo. Será que após Archie e Betty terem trocados juras de amor, eles terão um final feliz juntos?

O que nós sabemos é que Archie não estará mais com Veronica e Betty (Lili Reinhart) terá terminado seu relacionamento com Jughead. Veronica se casará com Chad Gekko, um homem descrito como controlador e neurótico, enquanto Jughead tem uma namorada chamada Jessica. No entanto, os criadores não anunciaram atores para representar os futuros parceiros de Archie e Betty. Será que isso significa que os amigos de infância se casaram? Façam suas apostas!

O que acontece com Betty e Archie na 6ª temporada?

Riverdale apresentou aos fãs um universo alternativo criado por Archie, após o final da quinta temporada.

No primeiro episódio da temporada, Chapter Ninety-Six: Welcome to Rivervale, o público viu Betty e Archie (ou melhor, o casal Barchie) planejarem uma família. Aliás com a presença de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), que graças a sua amizade com Cherly sobreviveu a morte – bem diferente do final de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Ao saber que incapaz de carregar seu próprio filho, devido à falta de óvulos viáveis, Betty aceita a ajuda de Cheryl. Em troca, a bruxa realiza um ritual sacrificando Archie em nome da Maple Maiden. Sombrio, não?

Mas há uma reviravolta nesta história! Nos capítulos seguintes, descobrimos que a morte de Archie é descrita como um sonho que Betty. E mais: eles estão noivos!

O público teve que praticamente esquecer tudo que viu até então, no entanto descobrimos que Jughead está ciente de que está em um universo paralelo.

Betty e Archie seguem com os planos do casório, com um jantar de ensaio no Pop’s, mesmo um número crescente de mortes ao seu redor, que inclui Cheryl Blossom e duas versões de Reggie Mantle.

No último episódio de Riverdale, Jughead descobre que Archie é quem comanda este universo, com o objetivo que seu pai ressuscite e ele possa vê-lo novamente. Archie tenta matar Jughead, mas, em uma reviravolta não tão surpreendente, Betty atira na cabeça de seu noivo para salvar a vida de Jug.

A ação de Betty reseta esta narrativa e somos levados ao mundo que conhecemos, em um momento decisivo, onde Archie consegue ser avisado que há um bomba em sua casa.

No Brasil, a quinta temporada de Riverdale (série criada por Roberto Aguirre-Sacasa) é exibida pelo canal Warner Channel.

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.