Cinco HQs que foram transformadas em séries de TV
Especiais

Cinco HQs que foram transformados em séries de TV

Por 20 de janeiro de 2014 dezembro 26th, 2017 Sem Comentários

Desde a sua criação na década de 1920 nos EUA, os quadrinhos ganharam muita popularidade entre jovens e adolescentes. Contudo, diferente de hoje, nem todos toleravam esse tipo de publicação, que foi até acusada de levar a juventude à deliquência. Em seu desenvolvimento, a indústria das HQs enfrentou tentativas de entidades conservadoras nos Estados Unidos. Todo o conteúdo produzido passava por aprovação, principalmente, as revistas que tinham como tema o crime e a investigação policial.



Doze livros que viraram séries de sucesso

A inserção de super-heróis como Superman, criado na década de 1930 por Jerry Siegel e Joe Shuster, contribuiu para o aumento da popularidade e das vendas dos HQs. Ao longo das décadas, a consolidação no mercado cultural fez com que as histórias em quadrinhos fossem adaptadas para o cinema e para a televisão.

O Pop Séries! elaborou uma lista com os cinco HQs que foram adaptados para a televisão americana. Confira:

Os primeiros super-heróis da TV

Anterior1 of 5

The Walking Dead (2010-)


The Walking Dead: grupo procura por recursos de sobrevivência Uma das séries mais populares da TV atualmente, The Walking Dead é uma adaptação dos quadrinhos homônimos – uma criação de Robert Kirkman, que também é produtor da série. Apesar de algumas mudanças na trama, a temática é a mesma das HQs: a rotina e os desafios enfrentados pelos sobreviventes de um apocalipse zumbi.

Notícias da sétima temporada de The Walking Dead

Anterior1 of 5

The Walking Dead (2010-)

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.