Comic-Con 2014: saiba o que esperar de Gotham
Comic-ConGothamNotícias

Comic-Con 2014: saiba o que esperar de Gotham

Por 28 de julho de 2014 fevereiro 14th, 2017 Sem Comentários
Comic-Con 2014: saiba o que esperar de Gotham 2

ComicCon tag

• De San Diego

Uma das séries mais promissoras do ano, Gotham teve a sua estreia mundial em um dos painéis da Comic-Con 2014. Junto com o elenco de Constatine, Arrow e The Flash (todos produzidos pela Warner Bros.), os produtores da atração apresentaram o conceito do piloto protagonizado por Benjamin McKenzie.

A inspiração do show é o passado do Comissário Gordon, que levou ao seu primeiro encontro com Bruce Wayne (Batman). Diferente das outras recentes empreitadas do gênero, o show consegue traduzir a fotografia sombria presente nas recentes adaptações do herói para o cinema.

Assista ao trailer de Gotham

A trama tem início quando o policial inicia o seu trabalho no departamento de polícia como investigador. Em um universo repleto de corrupção, fica claro que a busca pela justiça será um dos principais desafios para o protagonista. O primeiro contato com Wayne acontece após o assassinato de seus pais. As pistas do crime levam a um ex-condenado, que é morto durante a perseguição. No entanto, Gordon acaba descobrindo que tudo não passa de uma farsa e que o real culpado tem ligações com o chefe do tráfico na cidade.

Para o produtor executivo da série, Bruno Heller, o momento icônico da morte dos pais de Wayne dará o tom da drama. “A ideia era colocar o jovem detetive naquela cena para investigar o caso. Tudo começou e cresceu a partir daquilo”, resume.

Aos olhos do público, será gratificante acompanhar a evolução da saga dos personagens e a criação do morcego negro. O vilão Pinguim (Robin Taylor) e a sedutora Mulher-Gato (Camren Bicondova) dão a dose necessária de mistério e excitação à narrativa. Mas o principal diferencial da história reside na própria construção do herói. Diferente de outros personagens da DC Comics, a motivação de Wayne para assumir o papel de vigilante de a sua cidade encontra-se na tragédia, na injustiça, e não em um dever moral ou cívico.

Comic-Con 2014: Arrow terá crossovers com The Flash

Por este motivo, Gotham conquistará com facilidade os fãs dos HQs. É verossímil, envolvente e inovador ao apresentar as origens do mito. Além disso, McKenzie interpreta o papel do Comissário com primor, ainda mais quando acompanhado de seu parceiro, Donal Logue.

 

Loading...
Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.