Qual eram os nomes dos membros da Família Addams?

História já ganhou adaptações na TV e no cinema

Criada pelo cartunista americano Charles Addams, A Família Addams (The Addams Family) já recebeu diversas versões para TV e o cinema.

Os Addams são uma inversão satírica da família americana ideal, excêntrica e rico que adora o macabro e não sabe que as pessoas os acham bizarros ou assustadores. A estreia dos personagens aconteceu em uma série de desenhos animados publicados no jornal The New Yorker, entre 1938 até a morte de seu criador, em 1988. Desde então, eles foram adaptados para outras mídias, incluindo séries de televisão (live-action e animações), filmes, videogames e um musical.

Qual são os nomes em português dos membros da Família Addams?

Os personagens da série de comédia A Família Addams, baseada nas histórias em quadrinhos de Charles Addams, tiveram seus nomes adaptados pela dublagem brasileira.

Gomez Addams (John Astin) e Morticia (Carolyn Jones) viraram Covas e Mortiça. Uncle Fester (Jackie Coogan) se tornou Tio Funéreo, e os filhos Wednesday e Pugsley foram rebatizados de Wandinha e Feioso. O mordomo Lurch passou a ser Lacraio.

Quando o seriado ganhou uma versão animada, em 1973, Gomez e Morticia ficaram com os nomes em inglês, mas Fester virou Tio Chico, o desaparecido irmão de Gomez, e Lurch, Tropeço. Os demais mantiveram a primeira tradução.

Os dois filmes – A Família Addams (1991) e A Família Addams II (1993) – foram considerados grandes sucessos de bilheteria na década de 1990, com os mesmos nomes do desenho animado.

A primeira série de televisão americana de A Família Addams

Em 1964, a rede ABC criou a série de televisão A Família Addams baseada nos personagens de desenhos animados de Addams. A série foi filmada em preto e branco e foi ao ar por duas temporadas, com 64 episódios de meia hora.

Durante a exibição original da série na televisão, o editor da New Yorker, William Shawn, parou de publicar as HQs pois acreditava que não agradaria o público mais refinado do jornal.

Já a primeira animação com os personagens foi no episódio Scooby-Doo Meets the Addams Family, que foi ao ar pela primeira vez na CBS em 1972. Quatro membros do elenco original apareceram no especial que envolvia os Addams em um mistério com a gangue do Scooby-Doo. Os personagens da excêntrica Família Addams foram desenhados de acordo com as especificações dos desenhos originais de Charles Addams. Depois que o episódio foi ao ar, os fãs queriam mais aventuras animadas com os Addams, o que logo aconteceu.

Além de tema de diversas séries, os personagens também receberam adaptação no cinema.

Série com Wandinha Addams

A Netflix está explorando a história de Wandinha Addams, ambientada em um internato, na nova série com direção de Tim Burton.

O streaming encomendou oito episódios de uma comédia de ação com “investigação, mistério sobrenatural, mapeando os anos de Wandinha como um estudante na Academia Nevermore. As tentativas de dominar sua habilidade psíquica iniciou uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso enquanto navegava em seus novos e complicados relacionamentos.”

O programa, que explora a história de origem da personagem, é dos criadores de Smallville, Al Gough e Miles Millar, que também atuam como showrunners. A única filha da icônica Família Addams – foi retratada por várias atrizes ao longo dos anos. Christina Ricci encarnou a personagem em dois filmes nos anos 1990, enquanto Krysta Rodriguez a levou aos palcos da Broadway para o musical em 2009. Mais recentemente, Chloë Grace Moretz fez a voz de Wandinha no longa-metragem de animação de 2019.

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.