Han Solo é mais uma aposta no futuro promissor da saga Star Wars » Pop Séries
CinemaFicção CientíficaStar Wars

Han Solo é mais uma aposta no futuro promissor da saga Star Wars

Por 23 de maio de 2018 março 25th, 2019 Sem Comentários
star wars han solo filme

Quando George Lucas vendeu os direitos da franquia Star Wars para a Disney, o estúdio já trabalha em novas histórias para um público que ainda desconhecia o sucesso da saga de ficção científica.

A empreita começou com Star Wars: O Despertar da Força (2015) e, no ano seguinte, veio Rogue One. O prequel com personagens que não eram conhecidos pelos fãs contrariou as próprias expectativas dos produtores e tornou-se um dos filmes mais aclamados da nova geração.

‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ é uma homenagem a Carrie Fisher

Dito isso, Han Solo: Uma História Star Wars, que estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros, tenta seguir os passos de seu precursor. O longa-metragem traz Alden Ehrenreich no papel do jovem (protagonizado originalmente por Harrison Ford) anos antes de se transformar em aventureiro e conhecer a Princesa Leia.

Com uma narrativa rica em detalhes e com boas doses de ação, o público descobre quem foi o primeiro amor do protagonista, Qi’ra (Emilia Clarke), e como ele conheceu o seu leal amigo Chewbacca – assim como Yoda, um dos nos mais aclamados da franquia.

Disney divulga cenas de Han Solo: Uma História Star Wars

A produção conta ainda com a participação de Woody Harrelson, como o contrabandista Beckett,  Donald Glover, o sedutor vigarista Lando Calrissian, e Paul Bettany o vilão Dryden Vos. No mais, Han Solo apresenta uma trama divertida e leve, mesmo que haja a presença do Império, contrariando o clima de perda e sacrifício do destino dos tripulantes da Rogue One.

O filme deixa espaço também para uma continuação, mas o estúdio precisa de uma certa cautela para seguir com o projeto. Alden é sim carismático como Ford e muitas questões ficaram sem o seu devido desfecho. O sucesso da continuação, no entanto, estará na criação de um roteiro capaz de surpreender os telespectadores já acostumados com o universo da força.

 

Han Solo: Uma História Star Wars Trailer

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.