Da Broadway a Rachel Berry: o talento inigualável de Lea Michele
Especiais

Da Broadway a Rachel Berry: o talento inigualável de Lea Michele

Por 19 de abril de 2013 maio 3rd, 2016 Sem Comentários

É difícil imaginar que por trás do olhar doce e ingênuo de Rachel Berry há uma atriz talentosa, com vasta experiência no show business. Lea Michele não conquistou o seu lugar na televisão americana do dia para noite. Descoberta aos oito anos em uma audição para a adaptação teatral do livro de Vitor Hugo, Les Miserables, a atriz trilhou um longo caminho para chegar ao estrelato.O reconhecimento profissional só veio aos 20 anos, com o musical de sucesso na Broadway, ganhador do prêmio Tony, Spring Awakening.

Glee: Shelby retorna, Kurt junta-se a fraternidade e mais!

Quando o criador de Glee, Ryan Murphy, a escalou para o papel de Rachel –  o nome é uma homenagem a personagem de Jennifer Aniston em Friends -, Lea ainda não reconhecida nos círculos de Hollywood. “Tudo aconteceu muito rápido”, contou à revista americana Marie Claire. Ela seguiu o melhor amigo, Jonathan Groff, para Los Angeles, onde filmava um piloto para Murphy. O produtor ficou tão impressionado com o seu talento que decidiu criar um papel especial para a atriz. Logo, Lea trocaria Nova York, a sua cidade natal, pela costa oeste. Groff, por sua vez, ganharia um papel ao lado da colega, como o galante e competitivo Jesse St. James.

 

 

Lea Michele e o amigo e ex-colega de palco Jonathan Groff

Lea Michele ao lado do amigo e ex-colega de palco Jonathan Groff

O sucesso de Glee foi quase instantâneo. A história de um grupo de estudantes que luta pelo prestígio e pela popularidade em competições de coral era tão original e ácida que conquistou não só os EUA, o seu público-alvo desde início, mas também restante do mundo. A rápida aceitação da série surpreendeu, inclusive, Lea: “Em cincos, eu acreditava que o show teria acabado e que estaria fazendo filmes – normais, não somente musicais”, revela. A atuação da jovem foi elogiada pela crítica, que ficou entusiasmada com a sua voz poderosa e lhe concedeu indicações ao Emmy, Globo de Ouro e prêmios no Screen Actors Awards e no Grammy.

Naya Rivera comenta futuro amoroso de Santana em Glee; confira vídeo

Fora das telas, Lea utiliza a sua popularidade (ela está entre os 100 nomes mais influentes elegidos pela revista Times) na defesa de causas ligadas ao meio ambiente. Vegetariana, a atriz juntou-se ao Peta em 2011 para promover uma campanha a favor da proibição do uso de cavalos em carruagens em Nova York. Além do ativismo, o namoro com o colega de elenco, Cory Monteith, também conquistou espaço nos noticiários. O casal conseguiu manter boa parte de sua intimidade longe das lentes dos paparazzis, até a morte do ator no ano passado por uma overdose acidental.

Agora Lea deve encarar outros desafios na vida profissional. A sua personagem, Rachel, fará uma audição no Broadway para o papel de Barbara Streisand em Funny Gril – o ídolo de Lea na vida real. Sob a luz dos palcos, a atriz não de deixa levar pelo nevorsismo e encara o desafio como algo natural. “Eu só descobri que eu conseguia cantar mesmo até a audição de Les Miserables. Meu amigo estava fazendo um teste, e eu queria fazer o mesmo”, disse a revista Glamour.

 

Poster da campanha de defesa aos cavalos de Nova York

Garota propaganda: poster da campanha do Peta em defesa aos cavalos de Nova York

• Por Julia Benvenuto

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.