Da Vinci's Demons aposta em versão heróica de inventor
Especiais

Da Vinci’s Demons aposta em versão heróica de inventor

Por 16 de abril de 2013 maio 3rd, 2016 Sem Comentários

 

spoilerDepois de Edgar A. Poe e Sherlock Holmes ganharem adaptações modernas no cinema e na TV, o próximo ícone histórico a ser retratado nas telas é Leonardo Da Vinci.

O inventor e artista italiano é conhecido mundialmente pelo seu estudo do corpo humano e pela criação do maior símbolo artístico da Renascença, a Mona Lisa. No entanto, em Da Vinci’s Demons, Leonardo (vivido pelo ator inglês Tom Riley) não é apresentado aos espectadores em uma abordagem convencional, e sim na figura de um galante herói revolucinário.

Arrow e o retorno dos super-heróis à TV

Desta forma, a série deve ser encarada como obra de ficção, mas alguns fatos reais são contemplados – as  6 mil páginas conservadas do diário do artista foram utilizadas na elaboração do roteiro. O criador  David S. Goyer, um dos nomes envolvidos em Batman Begins,  brinca com elementos de ação e perseguições como forma de enriquecer a trama. A versão não possui semelhanças com  seriados de época, como The Tudors e The Borgias. “Estou fazendo um show divertido que gostaria de ver na TV”, explica Goyer ao TVLine.

The Following: Kevin Bacon brilha em roteiro inspirado em Edgar A. Poe

Outro diferencial da história é a inserção dos mestres de Da Vinci na trama, entre eles, de Andrea del Verrocchio e Sandro Botticelli.  Lucrezia, a amante de Medici (interpretada Laura Haddock), e outros amigos do círculo profissional do inventor, como Michelangelo, ganharão também novas representações. “Nós podemos conhecer a Mona Lisa na segunda temporada”, revela.

Referências ao Batman devem aparecer ao longo dos episódios. Bob Kane, um dos responsáveis pela DC Comics, admitiu que a inspiração para a capa do Cavaleiro das Trevas surgiu dos desenhos de Da Vinci e, é claro, que Goyer deve explorar esta ligação. “Leonardo terá também uma memória negra de uma caverna. Ele escreverá em seus jornais e desenhará o lugar. Alguma coisa ruim aconteceu lá e, por isso, ele inventa a máquina voadora”, conta.

Sherlock: produção pede segredo sobre local de gravações

Da Vinci’s Demons estreia hoje (16) às 22h30 no Brasil pelo canal Fox. Confira, a seguir, uma prévia do primeiro episódio da série.

 

 

• Por Julia Benvenuto

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.