DC aposta no carisma de Zachary Levi para criar versão moderna para Shazam! » Pop Séries
CinemaSuper-Heróis

DC aposta no carisma de Zachary Levi para criar versão moderna para Shazam!

Por 3 de abril de 2019 abril 6th, 2019 Sem Comentários
shazam trailer

A história do herói Shazam! não é muito tradicional. Pelo menos, para os padrões da DC Comics.

O personagem foi criado em 1940 pela Fawcett Comics. A sua primeira aparição foi em Whiz Comics #2 e lá recebeu o nome de Capitão Marvel. Na história, um garoto que vive em lares adotivos, Billy Batson, recebe grandes dons de um mágico poderoso. Para se transformar no herói ele tinha apenas que falar uma palavra: Shazam.

Entre disputas judiciais, a DC acabou comprando os direitos para a produção do antigo quadrinho e deu a ele um novo nome.

Shazam!: elenco participa do desafio “Duas Verdades e Uma Mentira”

Mesmo que o herói tenha sido muito popular entre os anos 40-60, Shazam! acabou esquecido pela variedade de nomes importantes que ganharam as telas, entre eles, o Super-Homem e o Batman. Mas vamos ser sinceros: com o grandes sucessos acabando, o estúdio começou a explorar histórias não tão conhecidas pelo público com uma abordagem moderna. Foi o que a Marvel fez com Doutor Estranho, e o que a DC faz agora com o antigo Capitão Marvel.

A empreitada deu certo. Com um roteiro muito bem desenvolvido, Shazam! está longe de decepcionar os fãs. Se a polêmica do nome de Ben Affleck para viver Bruce Wayne ainda persiste, não haverá objeções quanto a Zachary Levi interpretar o herói. Afinal, a trama se apoia constantemente no carisma do ator e da sua boa relação com elenco mirim para construir uma narrativa divertida e envolvente.

shazam filme

O elenco mirim é uma das grandes surpresas do filme

Shazam!: produtor confirma que Adão Negro não fará participação no filme

Billy é uma criança que se transforma em adulto, então, é de se imaginar que cenas como de Quero Ser Grande aconteçam de forma espontânea. Com a ajuda do irmão adotivo (Jack Dylan Grazer), e conhecedor do mundo dos super-heróis, Shazam testa os seus poderes ao impedir um assalto, cobra dinheiro pelos seus talentos e experimenta vivências até então proibidas para a sua idade – como comprar cerveja.

Em novo trailer, Shazam! explica como se tornou um super-herói

Assim como Aquaman, a DC parece ter encontrado a sintonia necessária em suas adaptações. Algo que a Marvel já havia conseguido com Vingadores anos antes. O humor pode estar longe de outros nomes da franquia, mas com certeza heróis estreantes conseguem a aceitação do público, principalmente, pela sua habilidade de nos fazerem rir.

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.