De Blossom a Amy: a carreira de Mayim Bialik
EspeciaisThe Big Bang Theory

De Blossom a Amy: a inusitada carreira de Mayim Bialik

Por 18 de março de 2013 julho 5th, 2016 6 Comentários

 

Quando Amy Farrah Fowler aparece discursando sobre neurobiologia, muitos dos fãs de The Big Bang Theory desconhecessem as semelhanças que Mayim Hoya Bialik tem com sua personagem. Sim, ela também é uma geek! Com Ph.D em neurociência pela Universidade da Califórnia e livro publicados sobre educação infantil, a atriz possui uma trajetória profissional incomum e de muito sucesso.

O maior segredo de The Big Bang Theory ainda não revelado

Aos 36 anos, Mayim nasceu em uma família judia, descendente de poloneses, checos e húngaros e seu nome significa “água”, em hebraico. Em 1990, estrelou seu primeiro trabalho na televisão, interpretando a protagonista Blossom Russo, no seriado Blossom (1991-1995). Bem humorada, a garota de 15 anos vivia com o pai divorciado e o com os dois irmão. Com 114 capítulos, a série foi um dos primeiras sitcoms americanos a retratar as novas estruturas familiares que surgiram, principalmente, no final da década de 1980.

Blossom

Mayim Bialik com o elenco de Blossom. Seriado exemplificou as novas estruturas familiares da década de 1990

Com o fim do seriado, Mayim afastou-se da televisão e investiu em sua carreira acadêmica. Graduou-se em biologia marinha, completou doutorado em neurociência e dedicou-se aos estudos judaicos. Neste período, conheceu o ex-marido, Michael Stone, em uma aula de cálculo. “Ele estava usando uma camiseta do Elvis Costello ”, contou a atriz ao jornal The New York Times. O casal teve dois filhos, mas separaram -se, em novembro de 2012, alegando diferenças irreconciliáveis.

Crítica: The Big Bang Theory e a revolução dos geeks

Ela nunca havia assistido ao show quando Mayim recebeu uma ligação para audição em The Big Bang Theory. Entretanto, conseguiu o papel e começou a interpretar Amy Farrah Fowler no final da terceira temporada. A namorada de Sheldon Cooper, que só existia virtualmente, apareceu como uma garota nerd que possuía uma vida social insignificante e uma adolescência tardia. A interpretação rendeu uma indicação ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em 2012.

 

The Big Bang Theory

Atriz com o ex-marido Michael Stone e os dois filhos Milles e Fred

 

A atriz, como ela mesmo define, é uma judia moderna e aspirante, que conduz sua vida de acordo com os preceitos da religião. Em aparições públicas, Mayim preocupa-se em usar vestidos com mangas longas e sem decote. Ela também possui um blog de aconselhamento na educação de crianças judias, chamado Kveller, em que divide suas experiências de vida e da criação de seus filhos. Em um dos posts mais acessados, Mayim explicou como desempenhou suas atividades profissionais no feriado de Sucot, quando judeus ortodoxos não podem trabalhar ou dirigir. A atriz contratou um motorista e se absteve de usar computadores e celular.

Atriz de The Big Bang Theory integra o elenco de Bad Teacher

Mayim também dedicou-se a escrever livros destinados à educação infantil e tornou-se porta-voz do movimento Criação com Apego (Attachment Parenting). O método, criado pelo pediatra William Sears, tem como base três pilares: amamentação prolongada, dormir junto com as crianças e carregá-los sempre o mais próximo possível do corpo. O objetivo é educar crianças com mais amor e confiança. A atriz nunca deixa os filhos muito tempo com as babás, mesmo quando as gravações de The Big Bang Theory se intensificam.

The Big Bang Theory

Amy Fowler e Sheldon Cooper (Jim Parsons). A interpretação rendeu a Mayim uma indicação ao Emmy

 

“Meus filhos ainda desconhecem a minha profissão, pois eles não assistem televisão. Apenas um dia, meu filho mais velho me viu em um episódio do Big Bang.  Ele ficou tão confuso que seu olhos pareciam que iriam sair pela cabeça. Quando contei ao Jim [Parsons] nós tivemos uma crise de riso”, contou ao New York Times.

Com o companheiro de trabalho, Jim Parsons, que interpreta Sheldon Cooper, a atriz divide muito dos seus hábitos, entre elas a alimentação vegana (dieta que opta por excluir qualquer alimento de origem animal). “Ele está disposto a aprender um pouco mais sobre minha filosofia de vida e sempre fica curioso com a minha comida”, disse Mayim. Como se não bastasse todas suas atribuições, a atriz ainda pretende publicar um livro de receitas vegan ainda este ano.

Guia de episódios de The Big Bang Thoery

Com inteligência e muito bom humor a intérprete de Amy Fowler mostra que não há nada de “anormal” em ser uma geek, com fortes convicções, na vida real.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

6 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.