Relembre os ETs da televisão
Arquivo XParabólica

De mocinhos a vilões: relembre os ETs da televisão

Por 21 de março de 2013 abril 26th, 2016 Sem Comentários

Retratados como amigos excêntricos ou invasores indesejados, os alienígenas sempre estiveram no imaginário televisivo. Um dos primeiros visitantes extraterrestres que conquistou a sua série na Terra foi Alf. O habitante do planeta Melmac aterrissou por acidente na casa da família Tanner e, por lá, ficou por quatro anos.

Alf era arrogante, guloso e teimoso (daí o nome do show Alf, o ETeimoso), mas conquistou o coração do público com as suas brincadeiras e trapalhadas ao longo dos anos. O pequeno visitante era, na realidade, um boneco controlado por controle remoto. Ocasionalmente, nos momentos que ele se locomovia, um humano fantasiado era inserido na cena, como um dublê.

Os custos com a tecnologia ainda rara na época – a série foi produzida de 1986-1990 – fizeram com que o show terminasse inesperadamente. Os fãs ficaram abalados sem uma conclusão para a saga de Alf. A resolução da prisão do ET por agentes do governo só recebeu continuação seis anos depois, com o filme Project: ALF.

O show conseguiu tantos seguidores que um remake está sendo produzido pela Sony. A adaptação moderna contará com o criador original da série, Tom Patchett, e também com o dublador, Paul Fusco.

Flashback: Liz e Maria seduzem alienígenas em Roswell

roswell

Roswell foi a primeira série a mesclar o drama teen ao universo da ficção-científica

Diferente da visão amorosa de Alf, outros seriados surgiram baseados na visão do alienígena invasor. Roswell (1999-2002) mesclava a dinâmica de mistério com os dilemas adolescente, ao retratar um grupo de quatro extraterrestres como estudantes colegiais. Max (Jason Behr), Michael (Brendan Fehr) , Isabel (Katherine Heigl) e Tess (Emilie de Ravin) carregavam o material genético humano, no entanto, haviam nascido em outra galáxia.

O segredo dos invasores só é descoberto quando Max cura Liz (Shiri Appleby), a sua futura namorada, de um ferimento por arma de fogo. A série marcou o retorno da ficção científica à televisão e lançou atores talentosos, que mais tarde seriam nomes cobiçados em Hollywood.

Outra adaptação as histórias de ETs emergiu na década de 90. Arquivo X (1993-2002) explorava o lado ameaçador e destrutivo dos alienígenas – algo como  MIB e Invasão dos Mundos. A dupla de investigadores Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) eram responsáveis pela seção de casos não solucionados do FBI que envolviam atividades paranormais.

Flashback: o nascimento do filho de Scully

Os eventos suspeitos eram explicados por teorias conspiratórias e aparições extraterrestres eram motivo de chacota dentro da agência federal. No início, apenas Mulder acreditava na ação dos ETs na Terra, mas Scully acabou embarcando na suspeita do colega com o desenrolar da série.

Após o término da atração, a popularidade do tema e o desejo do público em rever mais casos inexplicáveis rendeu duas sequencias no cinema aos agentes: The X-Files: Fight The Future (1998) e The X-Files: I Want to Believe (2008).

Arquivo X explorava o lado ameaçador e destrutivo dos alienígenas

Arquivo X explorava o lado ameaçador e destrutivo dos alienígenas em investigações secretas do governo

 

• Por Julia Benvenuto

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.