Dez anos de Friends; por que a reunião não vai acontecer?
Especiais

Dez anos de Friends; por que a reunião não vai acontecer?

Por 6 de maio de 2014 abril 28th, 2016 Sem Comentários

 

A última reunião do elenco de Friends (1994-2004) aconteceu há exatamente dez anos. Em 6 de maio de 2004, o episódio final da série era exibido para mais de 50 milhões de lares americanos e, mais tarde, para o restante do mundo.

A turma da amigos inseparáveis – Phoebe, Joey, Monica, Chandler, Ross e Rachel – logo se tornou uma das imagens inesquecíveis da história da televisão. Mais do que isso, Friends revitalizou o gênero do sitcom, que existia na TV desde os anos 50 com I Love Lucy.

No aspecto social, o seriado mostrou mulheres independentes, capazes de assumirem o controle de suas próprias vidas, tanto no trabalho como na vida pessoal. O mesmo movimento acontecia em produções da década de 90, entre elas, Ally McBeal, Charmed e Buffy, a Caça-Vampiros.

Desde então, milhares de tentativas de reunir os antigos integrantes do elenco foram realizadas. Até apresentadora Ellen, em seu talk show, assumiu o desafio: ela, no entanto, conseguiu apenas a participação de Courteney Cox, Matthew Perry e Jennifer Aniston.

Em entrevista a EW, os produtores executivos David Crane e Marta Kauffman falaram sobre as decisões tomadas no final da história. “Muitos dos personagens já tinham filhos ou eram casados, então era o momento de um término – não só pelos 10 anos do show, mas pela jornada que eles estavam em seus 20 a 30 anos”, disse Crane.

Outro assunto discutido foi a decisão de dar a Rachel e Ross um final feliz. “Nós conversamos sobre isso, eles eram uma área cinzenta pois não estavam junto. Mas acreditávamos que havia uma lógica para eles tentarem caminhos separados”, comentou.

Flashback: Brad Pitt é convidado especial em Friends

Quanto à reunião tão sonhada pelos fãs, ela definitivamente está longe de acontecer. Cox, em sua última participação no Late Show with David Letterman, negou que exista uma possibilidade de um revival de Friends. Kauffman também deu fim aos rumores: “Nós nunca, desde o início, queríamos um spin-off. Sempre sentimos que nunca aconteceria, como nunca queríamos fazer parte disso, porque isso raramente funciona.”

Reveja, a abaixo, um dos momentos mais emocionantes da série e conte para gente qual foi o seu episódio favorito nos comentários.

O que aprendi com Ross e Rachel

 

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.