Dez séries que promovem a diversidade sexual
EspeciaisPretty Little Liars

Dez séries que promovem a diversidade sexual

Por 19 de agosto de 2013 abril 4th, 2018 Sem Comentários
Modern Family: quinta temporada termina em casamento 2

A homossexualidade começou a ser retratada na televisão americana a partir da década 1960. No entanto, o assunto ficava restrito ao episódio ou à determinada situação. O primeiro seriado a ter um personagem gay em seu elenco fixo foi The Corner Bar (1972-1973), com o ator Vicent Schiavelli. O sitcom Soap (1977-1981) também inovou com a interpretação de Billy Cristal como Jodie Dallas.


Doze livros que viraram séries de sucesso

Embora a maioria das séries sofresse com a censura social, as questões homossexuais sempre foram presentes em seriados dramáticos, como Centro Médico (1969–1976), ou em comédias, entre elas, Um é Pouco, Dois é Bom, Três é Demais (1976-1984).

TV no século 21; o poder está nas mãos do público

Com o passar dos anos, a homossexualidade começou a ser discutida abertamente em programas de entretenimento e ficção. De acordo com uma pesquisa realizada pela organização Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), em 2012, a televisão americana conta com 31 personagens homossexuais, bissexuais e transgêneros. Isso representa 4,4% dos 701 personagens presentes nas séries transmitidas nos EUA.

O Pop Séries! selecionou dez séries que ajudaram a promover a diversidade sexual. Confira:

Anterior1 of 10

A Sete Palmos (2001-2005)


Dez séries que promovem a diversidade sexual 16

David James Fisher foi um personagem interpretado por Michael C. Hall na série exibida pela HBO. Diretor de uma funerária, ele era socialmente conservador, obediente à família e emocionalmente reprimido com sua homossexualidade. Ao logo de cinco temporadas, David enfrentou muitos conflitos até conseguir estabelecer seu relacionamento com Keith Charles (Mathew St. Patrick). No final do seriado, o casal conseguiu adotar dois filhos. O personagem foi aclamado pela crítica americana, sendo considerado o melhor protagonista gay da televisão.

Flashback: a jornada pela vida em A Sete Palmos

Anterior1 of 10

A Sete Palmos (2001-2005)

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.