#DominGOT: a ressurreição e as teorias
Blog

#DominGOT: vamos falar sobre ressurreição e teorias

Por 4 de maio de 2016 março 27th, 2017 Sem Comentários
Game of Thrones - Temporada 6

spoiler

Finalmente! A espera sobre o destino de Jon Snow acabou! Depois de mais de um ano discutindo as maiores teorias conspiratórias do universo, a situação plausível aconteceu! Melisandre conseguiu ganhar um pouco da nossa simpatia e misericórdia ao ressuscitar o herói. A sensação? Pena que esqueci de comprar rojões para a festa!

Porém, vamos esclarecer um fato importante: o Jon Snow que você conhece pode mesmo ter ido embora. Em uma entrevista concedida ao site Bullsey, o autor da saga – George R. R. Martin – afirmou: “Meus personagens que voltam da morte ficam piores. De certa forma, eles não são sequer mais os mesmos personagens. O corpo pode estar se movendo, mas algum aspecto do espírito é alterado ou transformado, e eles perderam alguma coisa”.

O primeiro #DominGOT do ano – House of Lannister

O lado bom é que o protagonista agora estará liberto de seus compromissos com a Patrulha da Noite e, definitivamente, começará uma batalha para vingar todas as atrocidades que sua família sofreu. E nós apostamos em uma face mais sombria e violenta. Ramsay Bolton, é melhor você começar a correr!

Uma rápida explicação sobre as especulações

Game of Thrones - Temporada 6

Tyrion Lannister pode ser um herdeiro da Casa Targaryen

O episódio confirmou que algumas hipóteses levantadas pelos fãs dos livros podem se tornar reais. O fato de Tyrion Lannister ter soltado as correntes dos dragões pode indicar que ele seja uma membro da família Targaryen. Há uma possibilidade do personagem ser filho bastardo de Aerys Targaryen e Joanna Lannister. Pense bem: qual outro motivo seria tão admissível para os dragões não matassem o anão?

A aparição de Lyanna Stark também é muito importante para conhecermos o passado de Jon Snow. Ao que tudo indica, o protagonista não é filho bastardo de Ned Stark. Ele é fruto do relacionamento de Lyanna com Rhaegar Targaryen. Com o início da guerra em Porto Real e a aniquilação dos herdeiros dos dragões, a união não teve um final feliz e a jovem pediu que o irmão, Ned, salvasse o seu filho. Sendo assim, Jon é um legítimo herdeiro da Casa Targaryen.

Acompanhe mais notícias de GOT

Caso essa teoria se comprove, Snow tem grandes chance de ser o Azor Ahai, a reencarnação de um herói lendário que ressurgiria como “o príncipe que foi prometido para desafiar os outros”. Ou seja, ele deverá ser o responsável por enfrentar as dificuldades do inverno, a invasão dos White Walkers e definir os conflitos entre as famílias nobres de Westeros.

Sobre próximo capítulo – Oathbreaker

Brasão da Casa Blackfyre

Brasão da Casa Blackfyre

O promo do terceiro capítulo indicou alguns pontos muito válidos. A sinopse oficial afirma que Bran conhecerá mais sobre o passado. Nas imagens, homens usando vestimentas com um brasão contendo um dragão de três cabeças. Isto indica duas possibilidades: ou veremos flashbacks sobre a história Rhaegar Targaryen ou haverá cenas envolvendo a Casa Blackfire. Para quem não conhece, ela uma ramificação da Casa Targaryen, iniciada por um bastardo chamado Daemon Blackfyre.

Assista ao promo do próximo capítulo de Game of Thrones

O trailer também mostra bandeira das Casa Umber. Seus integrantes eram extremamente fieis aos Starks e não se conformaram com a traição cometida pelos Boltons. Talvez o reinado de Ramsay não seja tão duradouro o quanto ele imagina. E esta será uma morte muito bem comemorada pelos fãs da saga.

O encontro – House of Martell

Untitled design

 

O nosso encontro da semana foi todo baseado na Casa Martell. Confesso que a sincronia não foi muito boa, uma vez que Dorne mal apareceu no episódio. Porém depois da família ser praticamente exterminada no capítulo anterior, nós decidimos prestar uma homenagem ao nosso querido Príncipe Oberyn.

Confesso que nós pecamos MUITO em relação ao figurino essa semana. Houve uma falta de vestimentas laranjas no guarda-roupa dos integrantes e o frio não colaborou muito. Em compensação, o cardápio foi sensacional: pão sírio, pesto, coalhada seca, berinjela e pão de iogurte, azeite e linhaça.

Cardápio

Quibe de Forno do André

-250 g de trigo para quibe
-250 g de músculo bovino moído
-1 cebola pequena picada em cubinhos pequenos
-1 tomate pequeno picado em cubinhos pequenos
-2 colheres de sopa de cheiro verde picado
-1 colher de sopa rasa de pimenta síria (pode substituir por pimenta do reino se preferir)
-1 colher de sopa rasa de canela em pó
-Sal a gosto
-2 colheres de sopa de margarina
-Hortelã

Modo de preparo:

Em uma vasilha funda coloque o trigo e cubra com água. Deixe descansar por cerca de 30 minutos, ou até que dobre de volume. Esprema e misture o trigo já hidratado com o sal, a pimenta, a canela, o tomate, a cebola e o cheiro verde.

Por fim, acrescente a carne e misture até fique consistente. Unte um forma de aproximadamente 20 cm com metade da margarina. Coloque a massa do quibe e aperte bem com as mãos. Cubra com a outra colher de margarina. Tampe bem com a ajuda de papel alumínio.

Leve ao forno, previamente aquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que a carne cozinhe. Tire o papel e deixe mais 10 minutos para dourar.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.