12 livros que viraram séries de sucesso
EspeciaisLivros

12 livros que viraram séries de sucesso

Por 5 de agosto de 2013 janeiro 6th, 2018 2 Comentários

As obras literárias sempre foram responsáveis por ampliar a imaginação. Uma boa dose de humor, um caso de amor dramático ou uma história fantasiosa são fundamentais para aguçar a curiosidade e despertar diversas emoções em seus leitores.

Seis filmes que viraram séries de sucesso

Assim como os filmes, alguns livros foram adaptados ou transformados em grandes séries de sucesso na televisão americana. Os principais seriados destinados ao público teen, como The Vampire Diaries e Pretty Little Liars, foram baseados em grandes best sellers. Os protagonistas, que personificam heróis charmosos e vilões implacáveis, tiveram sua carreiras elevadas ao patamar de astros internacionais.

As seis séries que queremos ver no cinema

Aclamado pelo público e pela crítica, Game of Thrones foi inspirado na saga literária de George R. R. Martin. O história épica poderia ter sido transformada em longas metragens, como a trilogia de O Senhor dos Anéis (2001-2003). Entretanto, o autor optou pelo formato para a TV para que a história fosse exibida com mais detalhes, ao longo de várias temporadas.

O Pop Series! preparou uma seleção com doze livros que foram adaptados para as telas. Confira!

Dexter (2006-2013)

dexter

Dexter Morgan, o psicopata mais querido dos EUA, foi criado por Jeff Lindsay, pseudônimo do dramaturgo e romancista americano Jeffry P. Freundlich. O primeiro exemplar Darkly Dreaming Dexter foi indicado para o Edgar Award, na categoria melhor romance de estreia, em 2004. O escritor lançou uma série com seis livros sobre o serial killer. Entretanto, somente a primeira obra é similar a série de televisão. Lindsay fez participação especial no décimo episódio da terceira temporada da atração.

Comic-Con: as emoções finais de Dexter

PUBLICIDADE

Dexter (2006-2013)

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

2 Comments

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.