Em reencontro, diretor de 'Constantine' revela que Warner Bros. não teve interesse em sequência » Pop Séries
CinemaComic-Con

Em reencontro, diretor de ‘Constantine’ revela que Warner Bros. não teve interesse em sequência

Por 25 de julho de 2020 Sem Comentários
constantine

Mais de 15 anos se passaram desde o lançamento de Constantine.

Protagonizado por Keanu Reeves, o filme de 2005 contava a história do caçador de demônios que trabalhava na cidade de Los Angeles. A trama era baseada nos quadrinhos da DC.

“Eu não estava familiarizado com o personagem, não tinha lido Hellblazer ou visto qualquer coisa do Alan Moore, Monstro do Pântano, não sabia sobre o personagem que me foi apresentado pelo meu agente (…) Adorei o roteiro e aí fiz pesquisas sobre o personagem, não estava hesitante, mas não sou inglês e nem loiro e o personagem é. Tive que passar por isso e ver a base do personagem para saber porque fazê-lo”, revelou Keanu no painel virtual de comemoração da série na Comic-Con @Home.

Francis Lawrence, que era um diretor de videoclipes na época, também enfrentou obstáculos para conseguir o emprego. “Estava muito nervoso, tinha muito trabalho naquela apresentação, já tinha tido reuniões com o Akiva sobre a narrativa e as minhas ideias para o roteiro, teria sido uma grande decepção se não acontecesse. Eu era um diretor de videoclipes, tinha que superar essa barreira e convencer cada pessoa ao longo do caminho”, comentou sobre o primeiro encontro que teve com Keanu.

O diretor revelou que a Warner Bros. não colocava muita fé no projeto desde o início, já que na mesma época era gravado o filme Batman Begins. “Falamos mais da sequência que o estúdio porque teve um bom retorno e esse era um tempo que as pessoas vendiam DVDs. Mas não foi um grande sucesso ou aclamado pela mídia na época. Em 15 anos do lançamento, toda vez que vou em encontros eu sempre estou autografando coisas do Constantine, mais que outros filme que já fiz. As pessoas realmente amam esse filme.”

O produtor Akiva Goldsman completou: “Tentamos de várias formas encontrar uma maneira, sempre foi uma decisão do estúdio. (…) Nós falamos sobre isso, tivemos ideias com ele [Constantine] acordando em uma cela e tendo que identificar o prisioneiro, era a ideia, ele era Jesus, lembra?”

Confira o vídeo do painel:

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.