Grande parte da aceitação do seriado pode ser atribuída as ações exageradas dos personagens na trama. Com muito humor negro, eles se envolvem em confusões e tomam péssimas decisões sobre como conduzir as suas vidas. A crueldade do comportamento dos protagonistas aliado ao ritmo crescente de mal-entendidos dita o tom da série, muito mais inconsequente e frenética do que a versão original.
Fargo: confira o promo do último episódio da minissérie
É claro que para manter o clima irreverente, em meio a um caos de situações degradantes, é necessário a escolha de um grande ator. Fargo tem um elenco admirável, contratado com precisão pelos produtores. O vendedor de seguros, Lester Nygaard, é interpretado por Martin Freeman, que atualmente também atua como Bilbo Bolseiro, na saga de O Hobbit, e como Dr. Watson na série Sherlock, produzida pela BBC.

O pano de fundo do programa é a pequena cidade de Bemidji, em Minessota. Alguns fãs e conhecedores da obra dos Irmãos Coen podem estranhar o lugar e o nome da cidade, mas a história de Fargo apresenta aspectos diferentes em relação ao longa-metragem. No início, muitos personagens aparentam semelhanças, mas o déjà-vu passa rapidamente à medida que são explorados com mais profundidade. No fim das contas, o programa é uma adaptação do estilo do filme para a televisão, com uma história abrangente e com cenas mais divertidas.
Fargo: filme dos irmãos Coen ganha adaptação na TV
Infelizmente, o canal FX ainda não confirmou a renovação do programa para o segundo ano. Entretanto, há rumores de que o seriado ganhe um outro enredo e diferentes personagens. A ideia de uma nova história seria completamente viável, pois a trama da primeira temporada teve um final satisfatório e conclusivo, não deixando tanto espaço para uma continuação convincente.




