- Por Julia Benvenuto, de San Diego
Os novos episódios da terceira temporada de Fear the Walking Dead estreiam neste domingo (10), às 22h, no canal AMC. O público deve esperar por muitos encontros emocionantes e mais cenas de guerra pela proteção do rancho.
O Pop Séries! conversou com os atores Kim Dickens (Madison), Frank Dillane (Nick), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Mercedes Mason (Ofelia), Colman Domingo (Strand), Daniel Sharman (Troy), Sam Underwood (Jake) e Dayton Callie (Jeremiah) durante a Comic-Con 2017.
Trailer da 3ª temporada de FTWD
Confira, a seguir, as principais novidades do bate-papo:
– Tempos obscuros estão chegando. De acordo com o produtor Dave Erickson, os protagonistas vão enfrentar ainda muitos dilemas éticos. “Este é um mundo em que todas as regras antigas foram quebradas. Porque é o fim do mundo. E voltamos ao instinto mais básico: como sobrevivemos? O que precisamos fazer para garantir a nossa segurança? E eles vão precisar abraçar este papel… E a comunidade dá este poder ao show, algo nunca visto antes na TV.”
– Nada de EUA, pelo menos nesta temporada. A série continuará tendo como foco a fronteira do país. “Queríamos uma temporada na fronteira, honestamente. E ir para o México na segunda temporada nos daria esta dinâmica. Uma das coisas que que a terceira temporada trata é da procura por recursos e terra… e algo como o apocalipse acaba com as barreiras existentes – sendo que a maioria foi estabelecida com violência”, comentou Dave.
– Grandes mudanças para Madison. Com a morte do marido, a personagem estará cada vez mais focada na sobrevivência da família, como explica Kim: “Madison se tronou uma personagem com menos misericórdia. Ela estava muita ligada à compaixão e ao coração e agora ela percebe que a nova moeda é a brutalidade”.
– Grandes reencontros. Será difícil escolher o mais emocionante, no entanto o de Strand e Madison promete mudar a narrativa da trama. “O que acho legal é que todos estes personagens que separamos, nós aprendemos algumas lições quando retornamos. E é isso que está acontecendo com todos”, explicou Colman.
– Evolução de Strand. A salvação para o ex-vigarista pode estar próxima! “A terceira temporada mostra como ele pode reconstruir a sua história, mas ele ainda não sabe como. É uma jornada para ele se tornar mais humano e lidar com todos estes sentimentos para ultrapassar a imagem do enganador”, completou o ator.
Guia de episódios da terceira temporada de Fear the Walking Dead
– O retorno de Ofelia. Espere por mais momentos da família Salazar. “No momento que ela perdeu todos que amava, ela percebeu que deveria ser forte para sobreviver. A beleza disso é como será a aproximação dela e de Nick quando eles se reencontrarem. Eles não são mais crianças…”, revelou Mercedes.
– Troy é um psicopata ou o salvador? “Acho que o desafio é sempre transmitir a realidade da situação. O aspecto mais bruto é que este o apocalipse zumbi e você deve sentir a situação. O interessante do meu personagem é que ele não é branco e preto, ele tem uma história muito específica. E acho que até o final da temporada você saberá todos os acontecimentos que o levaram para este caminho”, disse Daniel.
Alicia e Jake, o casal tem futuro? “Veremos Alicia muito envolvida com a família e com a proteção do rancho. E eles vão ter opiniões diversas sobre o que é certo e errado”, ponderou Alycia sobre o destino da personagem. Sam, o companheiro de elenco, completou: “Jake percebe que será um líder, estará no comando da comunidade e terá esta responsabilidade de guia-los. E estamos assumindo que ele quer este papel, o que pode não ser realidade”.
Mais notícias da Comic-Con 2017