Xena (Lucy Lawless) liderava um bando de assassinos que destruía vidas. A protagonista vivia como vilã e assassina até que encontrou Hércules e seu parceiro Iolaus. Foi então que percebeu que a vida não precisava ser cercada de maldade. Ela abandonou seus amigos e partiu para uma jornada diferente. Ao lado de sua nova amiga Gabrielle (Renée O’Connor), Xena procurou ajudar as pessoas que encontrava pelo caminho afim de se remedir de seu passado. Durante seis temporada, as garotas encontraram várias figuras da mitologia e personalidades históricas, entre elas, Júlio César.
Os primeiros super-heróis da TV
A série trouxe para a televisão duas personagens extremamente fortes, tanto em termos físicos quanto de personalidade. Como em A Mulher Maravilha e a A Mulher Biônica, Xena e Gabrielle eram autossuficientes, mas não possuíam superpoderes.
Xena, A Princesa Guerreira foi transmitida pelo canal USA entre 1995 e 2001. No Brasil, foi exibida pelo SBT e Rede Record. Assista, no vídeo abaixo, a heroína enfrentando uma de suas inimigas na sexta temporada da atração.
Dez remakes inesquecíveis de séries de TV
Sem Comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.