Aclamada pela crítica, Lost (2004-2010) foi uma das séries mais populares da televisão mundial (a audiência alcançou números altos, de 15,5 milhões por episódio só nos EUA). O drama de J.J Abrams contava a história de um grupo de 71 sobreviventes e um cachorro de um desastre aéreo que ficaram perdidos em uma ilha isolada em meio ao Oceano Pacífico.
Ian Somerhalder fala sobre futuro de Elena e Damon
O problema é que eventos misteriosos começam a acontecer no território e os tripulantes, um a um, desaparecem. O show mesclava uma estética nunca antes vista no gênero, uma fusão de Survivor com ficção científica, como definia Abrams. A idea criativa rendeu ao programa um Globo de Melhor Série Dramática em 2006.
Flashback: Phoebe descobre real identidade de Cole
Lost ficou seis temporadas no ar e conquistou uma legião entusiasmada de fãs. No último capítulo, o mistério foi revalado: os passageiros já estavam mortos. Eles vagavam perdidos em uma espécie de limbo até resolverem os seus medos e pendências passadas.
Confira, a seguir, o momento em que Jack (Matthew Fox) se dá conta de seu destino ao reencontrar o seus colegas no pós-morte.
Eu não gostava da final. Muitos se queixam sobre o ritmo desta série, mas não podemos negar é que o sucesso era indiscutível, as primeiras temporadas foram os mais recentes de luxo, mas perdeu o contato, eu acho que foi uma excelente série, mas abusou temporadas. Pela forma como seus criadores têm feito o suficiente bons empregos, por exemplo, Damon Lindelof criado com Tom Perrotta “The Leftovers” que está agora em sua nova temporada, uma série baseada em um romance sombrio. Enquanto isso J.J. Abrams continua com excelentes e divertidas propostas. Em suma, os criadores de “Lost” são gênios, eu amo o seu trabalho.