Galera FC: série brasileira explora os bastidores do mundo do futebol
EspeciaisSéries Brasileiras

Galera FC: série brasileira explora os bastidores do mundo do futebol

Por 7 de maio de 2021 junho 22nd, 2021 Sem Comentários
galera fc

Quando você conhecer o Elton Jr., será praticamente impossível não pensar em Neymar. O personagem de Galera FC é um astro do futebol no auge de sua carreira, que está jogando em um renomado time internacional e vive rodeado pela família e por seu parças.

A série de comédia, que estreia no dia 10 de maio na TNT, apresenta uma reflexão bem humorada dos bastidores do mundo do futebol, incluindo dramas pessoais, relacionamentos familiares e o universo das celebridades.

Assista ao trailer de Galera FC 

Craque do futebol de Londres, Elton Jr. (Maicon Rodrigues), passa por um momento conturbado em uma partida, decide abandonar as chuteiras e retornar ao Brasil. Porém, sua mãe e seu empresário não medirão esforços para que ele mude de ideia. A cada episódio, ele tenta sabotar sua carreira criando diversas situações para forçar o rompimento de seu contrato milionário no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Apesar das diversas similaridades com a vida de Neymar, o diretor Luiz Noronha comentou que Elton não é inspirado no atleta. “Essa história do jogador de futebol que vai jogar no exterior, tem crise de identidade e quer voltar para às origens é muito comum. Tem o caso do Adriano que é mais famoso, por exemplo”, comentou. “As relações familiares são baseadas em diversas histórias de jogadores que ouvimos do mundo das celebridades”.

2000 e Vishhh: Leandro Hassum traz humor para quarentena em novo programa do TNT

Galera FC também apresenta uma sátira ao jornalismo esportivo, principalmente aos programas de mesa redonda que são exibidos na TV aberta. Para conseguir os melhores furos de reportagem, a jornalista Carolina passa por todos os perrengues possíveis para cobrir a rotina do Elton. Além disso, ela enfrenta diversos preconceitos e dificuldades para conseguir seu espaço em um ambiente predominantemente masculino. “Ela é mulher que está tentando encontrar a sua potência Ela não quer estar perseguindo o Elton, mas ela percebe que ali há diversas possibilidades para ela crescer na sua carreira”, disse Carol Garcia. “Em diversos episódios, ela entra em embates com a chefe com os jornalistas da mesa redonda, com os jogadores, sempre querendo o seu lugar profissional”.

galera fc

Elton Jr. (Maicon Rodrigues) e Sara Jane (Natalia Rosa) são o casal do momento em ‘Galera FC’

Há também um espaço reservado para as influencers na atração. O público irá se divertir e reconhecer muitas celebridades parecidas com Sara Jane, a namorada do protagonista. Para conquistar seguidores nas redes, ela produz uma vida perfeita, fazer propaganda de produtos milagrosos e participar de um reality show. “Ser influenciadora hoje é uma profissão e a série mostra a linha tênue do quanto você influencia as pessoas sendo verdadeira, mostrando a sua personalidade, ou o quanto você cria uma persona que nunca está triste, na ‘bad’ ou feia. Isso é assustadoramente atual!”, Natalia Rosa.

A segunda temporada da série já está confirmada pelo canal TNT, entretanto não há uma data definida para o início das gravações por conta da pandemia de coronavírus. “Meu sonho seria lançar junto com a Copa do Mundo do ano que vem, que será em novembro no Catar”, contou Noronha. “A ida do Elton para a Copa é um elemento muito importante no segundo ano, mas isso irá depender do ritmo da pandemia, da agenda dos atores e da equipe”.

Irmãos Freitas: série do Canal Space mostra trajetória do boxeador Acelino Popó Freitas

O elenco conta com a participação de Dadá Coelho, Kaysar Dadour, Flavio Pardal, Leo Bahia e Bernardo Marinho.

Assista ao promo da série:

Galera FC 1ª Temporada

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.