Go On: o novo trunfo de Matthew Perry
Crítica

Go On: o novo trunfo de Matthew Perry

Por 13 de março de 2013 julho 5th, 2014 2 Comentários
Go On: o novo trunfo de Matthew Perry 1

Matthew Perry poderia ser mais um daqueles atores estigmatizados em Hollywood. Poderia, mas não é. Depois do estrondoso sucesso em Friends (1996-2006), Perry encontrou o seu lugar na comédia americana em uma série que trata o luto em uma abordagem um tanto diferente.

Go On é focado na história de um comentarista esportivo do rádio, Ryan, que perde a mulher em um acidente de carro. Os colegas de trabalho, preocupados com a integridade mental do viúvo, o aconselham a frequentar uma terapia de grupo.  É neste espaço, com a presença de personagens pitorescos, que ele encontra a paz espiritual – mesmo que por um tempo limitado.

Flashback: Brad Pitt é convidado especial em Friends

Lidar com a perda é um dos grandes desafios do ser humano. Séries como Six Feet Under (2001-2005) e Ghost Whisperer (2005-2010) trataram da morte de maneira dramática e fantasiosa. O show de Perry inova ao trazer uma visão original sobre o assunto. Na terapia, todos sofrem por algum motivo – o irmão em coma, uma difícil separação, a solidão ou a perda de um companheiro querido – e encontram a força para superar a tristeza na união.

 

Courteney Cox faz participação especial na série do ex-colega de Friends

Courteney Cox faz participação especial na série do ex-colega de Friends

 

A série recebeu a produção de Scott Silveri, um dos nomes envolvidos em Friends, que soube aproveitar ao máximo as qualificações de Perry. Desvincular a imagem do ator de Chandler é ainda difícil, o que não signifique talvez uma confusão ruim. Rir é o que ator saber fazer de melhor e, por isso, os seus personagens ficam gravados na cabeça do espectador.

 Veja prévia da participação especial de Courteney Cox

O elenco funciona como uma base sólida para o programa. Alguns dos nomes escolhidos já estiveram envolvidos na comédia, entre eles, Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Cris) e John Cho (American Pie). Go On investe também em participações especiais. As pretendentes de Ryan dão o toque final ao sucesso da atração: Piper Perabo (Covert Affairs), Lauren Graham (Gilmore Girls) e, a ex-colega de Friends, Courteney Cox.

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

2 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.