Mad Men: sexta temporada aguça curiosidade dos fãs
Especiais

Mad Men: sexta temporada aguça curiosidade dos fãs

Por 10 de junho de 2013 maio 21st, 2016 2 Comentários

 

 

spoiler

A sexta temporada de Mad Men se apresentou como um verdadeiro enigma aos telespectadores. A série, premiada com o Globo de Ouro, mostra os bastidores de uma firma de propaganda no início da década de 1960. Neste ano, o enredo conta com mulheres mais independentes – ao passo que a revolução sexual se aproxima – e também com inúmeras teorias conspiratórias sobre o destino dos personagens principais.

Megan é na realidade Sharon Tate? Se sim, ela estaria morta? Bob Benson é um espião do governo? Seja de qual for a fonte, essas histórias mirabolantes foram o assunto de comunidades de relacionamento na internet, que passaram também a analisar cada detalhe do pôster oficial liberado pela HBO.

Confira o trailer da sexta temporada de Mad Men

Para quem mora nos EUA, as suposições podem ser solucionadas hoje (no Brasil, o canal exibe com atraso os novos episódios da série). Listamos, a seguir, as principais especulações e quais delas podem realmente acontecer.

 

Mad Men1. Megan é Sharon Tate e será assassinada

Amparada pela declaração da figurinista do seriado, uma das apostas mais confiáveis é que Megan (Jessica Paré) seria Sharon Tate. A teoria foi levantada devido ao figurino da personagem em The Better Half,  uma camiseta com estrela vermelha, a mesma combinação utilizada por Tate no ensaio fotográfico para revista Esquire em 1969, alguns dias antes de ser assassinada pelos seguidores de Charles Manson.

2. Megan já está morta

Outra teoria reside no fato que Megan não passa de uma alucinação de Don. As evidências estariam no episódio A Tale Of Two Cities, em que o publicitário vê a mulher e também o soldado desaparecido que conheceu no início da temporada em uma rápida visita ao pós-morte. O quase afogamento seguido do sonho não é muito convincente, mas há quem aposte fielmente nesta especulação.

3. Bob Benson é um espião (e talvez um espião gay)

Muito mais verossímil, o suposto trabalho de Bob como um espião do governo americano, ou que ele estaria de algum modo investigando a identidade falsa de Don, funciona na narrativa. Além disso, o personagem é cotado como um possível homossexual, já que não teria se envolvido com Joan.

4. Peggy e Joan vão fundar empresa concorrente

Se esta é a geração do aparecimento de mulheres independentes e corajosas, dar uma nova empreitada para Peggy e Joan longe da SC&P é fascinante. Afinal, a dupla está claramente infeliz no trabalho e sabe como administrar o próprio negócio.

Conselhos profissionais de Don Draper

5. Don morrerá

Matar o personagem principal, mesmo que arriscado, não é proibido. Será que Don (Jon Hamm) está fadado à uma vida curta? Assombrado pelo suicídio de Lane e de seu irmão, a crise, com certeza, é eminente. O personagem enfrentou a morte em um suposto “afogamento acidental” na piscina. Ele escapará de mais uma visita ao outro lado?

A sexta temporada de Mad Men é exibida às segundas-feiras, às 21h, pela HBO.

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

2 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.