Madeleine Stowe: a destemida rainha Victoria
Especiais

Madeleine Stowe: a destemida rainha Victoria

Por 6 de agosto de 2014 abril 28th, 2016 Sem Comentários
GOT: promo destaca prisão de Tyrion e guerra na Muralha 1

 

Victoria Grayson é uma daquelas vilãs que, apesar de perigosa e persuasiva, não deixa de ser deslumbrante e adorada, principalmente, pelos telespectadores assíduos de Revenge. Interpretar uma personagem tão perspicaz e manipuladora exige muito talento e flexibilidade. E Madeleine Stowe conseguiu, aos 54 anos, um grande prestígio em sua carreira.

Revenge: conheça o novo affair de Emily Thorne

A atriz começou suas atividades artísticas ainda quando criança, aprendendo a tocar piano. Na adolescência, optou pela carreira de jornalista por um simples motivo: gostaria muito de entrevistar seu grande ídolo da televisão, John Travolta. Chegou a cursar faculdade de cinema e jornalismo, mas decidiu abandonar os estudos para se transformar em uma artista profissional.

Revenge: saiba que personagem foi promovido a regular

Durante a década de 1980 e 1990, Madeleine atuou em grandes produções cinematográficas, como em Tocaia (1987), O Último dos Moicanos (1992), Os 12 Macacos (1995) e A Filha do General (1999).

Na vida pessoal, ela é casada com o ator Brian Benben, que interpreta o doutor Sheldon Wallace no seriado Private Practice (2007-2013) e tem uma filha chamada May. O casal se conheceu no set de filmagem do seriado Gangster Wars, na década de 1980.

Revenge

Família Grayson: Daniel (Joshua Bowman), Charlotte (Christa B. Allen), Victoria (Madeleine Stowe) e Conrad (Henry Czerny).

Em 2011, a atriz conquistou o trabalho que mudaria sua carreira. Stowe foi escolhida para ser a vilã da nova aposta dramática do canal ABC. O seriado conseguiu bons índices de audiência e rendeu fama mundial a todo o elenco. Em três temporadas, Victoria Grayson impediu, com muita persuasão, as tentativas de vingança de Emily Thorne, mas terminou o season finale em uma ala psiquiátrica de um hospital.

Revenge: confira novidades sobre o futuro de Daniel

Sobre sua personagem, Stowe afirma que não possui, no dia a dia, o requinte e o glamour de Victoria. Entretanto, a atriz é extremamente protetora ao defender as atitudes da protagonista . “Ela é responsável pelas minhas crises de ansiedade, porque eu nunca sei qual será o seu próximo passo. Tento sempre pensar em sua origem, no quanto ela lutou para ter esse posto de matriarca. Eu nunca vi uma mulher como ela na televisão: impulsiva, apaixonante e odiada. Eu adoro que ela seja essa mistura”, comentou na PaleyFest.

Revenge: terceiro ano questiona os limites da ficção

Acompanhe, abaixo, a atriz falando um pouco mais sobre a temida e elegante rainha Victoria.

 

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.