Magnífica 70: a série que Nelson Rodrigues não escreveu
Crítica

Magnífica 70: a série que Nelson Rodrigues não teve a oportunidade de escrever

Por 27 de setembro de 2015 junho 5th, 2016 Sem Comentários
Magnífica 70: seriado mostra histórias da Boca do Lixo

 

spoilerA nova aposta nacional do canal HBO, Magnífica 70, foi responsável por retratar o cotidiano de uma produtora de cinema na Boca do Lixo, na década de 1970.

Vicente (Marcos Winter) é um homem apático que é casado com a filha de um importante general do exército brasileiro. Com pouca personalidade, ele aceita trabalhar como censor de filmes do governo e se apaixona pelo trabalho da atriz Dora Dumar (Simone Spoladore).

Veja o trailer da série

O protagonista então decide tentar se tornar um diretor de cinema, ao mesmo tempo que escreve uma história autobiográfica, carregada de culpa, por se apaixonar por sua cunhada.

Com uma trama muito bem construída, é inegável apontar que os criadores do seriado – Claudio Torres, Renato Fagundes, Leandro Assis – tiveram como influência as renomadas peças de teatro e polêmicos romances de Nelson Rodrigues.

Com diálogo forte e honesto, a trama retrata os desejos mais primitivos do ser humano, onde não há pudores sexuais. Ao mesmo tempo, a ambientação em uma fase tão conservadora da história nacional contribuiu para que libertinagem fosse mais apreciada, como um protesto de liberdade.

Lili, a Ex: série cria versão bem-humorada dos quadrinhos para a TV

Magnifica 70

George Larsen (Stepan Nercessian) e Manolo (Adriano Garib) não medem esforços para supernaturar com os filmes da Boca do Lixo

Com o passar dos episódios, o programa desenvolve um arco narrativo misterioso, que passou a justificar as ações depravadas da cunhada que sempre tentava desvirtuar a boa conduta de Vicente.

O telespectador ainda teve a oportunidade de assistir às artimanhas da produção de um filme, da época, com manipulações, sabotagens e roubo de dinheiro. Enquanto Vicente e Dora tentam se concentrar em levar uma verdadeira obra de arte cinematográfica Manolo (Adriano Garib) e George Larsen (Stepan Nercessian) estão tentando lucrar em cima dos investidores.

O Hipnotizador: elenco apresenta nova trama do canal HBO

Com tudo isso, o programa ainda foi embalado por frases de forte impacto, assim como as escritas pelo Rodrigues como “Corno não dorme” ou “Não se pode confiar em uma mulher desiludida”.

O canal HBO já confirmou a segunda temporada de Magnífica 70, comprovando que o país tem bons roteiristas e inusitadas histórias para contar.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.