Um dos maiores clássicos da televisão inglesa perderá o seu protagonista. Matt Smith, o décimo primeiro Doctor Who, deixará a atração após a exibição dos últimos capítulos da temporada no final deste ano.
A série de ficção científica é umas primeiras do gênero produzidas pela BBC. Desde a sua estreia, em 1963, vários atores puderam viver o Senhor do Tempo, mas Smith foi o único a receber o prêmio BAFTA pelo papel.
Sherlock: produção pede segredo sobre local de gravações
Na história, o Doutor tem a possibilidade de viajar pelo tempo e corrigir os erros cometidos pela humanidade no passado. As visitas são realizadas por meio de sua nave espacial, que assemelha-se a uma cabine de polícia londrina.
Sobre a saída, o produtor executivo da versão moderna da série (relançada em 2005), Steven Moffat, disse que a substituição não prejudicará a continuidade da história. “Uma nova busca se inicia. Em algum lugar neste momento – um desconhecido, cuidando de sua vida – é alguém prestes a se tornar o novo Doutor. A vida continua mudando e o ‘Doctor Who’ renascerá novamente”, comentou em nota.
PBS define data de estreia de Downton Abbey
O episódio de Doctor Who, com a última participação de Smith, será exibido no dia 25 de novembro na comemoração do aniversário de 50 anos da série.