Skip to main content

Série sucede quatro filmes da franquia

Baseada no Monsterverse da Legendary, a aguardada série Monarch – Legado de Monstros teve seu trailer revelado pelo Apple TV+ recentemente, assim como alguns detalhes do projeto, o que deixou os fãs com bastante expectativa.

Continua após a publicidade..

Com data de estreia marcada para o dia 17 de novembro, a produção chegará ao público em dose dupla, já que dois episódios serão liberados juntos. Em seguida, toda sexta-feira será dia de assistir a novos capítulos, que serão disponibilizados até o dia 12 de janeiro.

Estrelada pelo ator Kurt Russell, por Wyatt Russell e pela atriz neozelandesa Anna Sawai, o elenco conta ainda com nomes como Kiersey Clemons, Ren Watabe, Mari Yamamoto, Anders Holm, Joe Tippett e Elisa Lasowski, entre outros.

Continua após a publicidade..

A série

De acordo com a sinopse oficial, em Monarch – Legado de Monstros a audiência poderá acompanhar dois irmãos que estão seguindo os passos de seu pai na tentativa de descobrir qual é a conexão que sua família tem com a organização secreta conhecida como Monarch.

O enredo sucede a estrondosa batalha entre Godzilla e os Titãs que detonou San Francisco, assim como a revelação de que os monstros são, sim, reais. Na série, algumas pistas serão responsáveis por levar os personagens ao mundo dos monstros e em direção a Lee Shaw, o oficial do exército.

A série será dividida em dois períodos: o primeiro, ambientado em meados da década de 1950, e o segundo, meio século depois, quando a organização Monarch é ameaçada por Lee pelas informações que ele possui. Ao todo, a saga irá abranger três diferentes gerações, assim como seus segredos e mistérios.

Godzilla, King Kong e o Monsterverse

Godzilla vs. Kong

Godzilla vs. Kong

Personagem clássico, Godzilla é um monstro gigante cuja primeira aparição aconteceu em um filme de ficção científica e de terror japonês. Originalmente, ele foi criado por meio de uma explosão nuclear e o seu tamanho, assim como a força e destruição, evocam a fúria das bombas que foram lançadas em Hiroshima e Nagasaki.

É em torno do popular e temido monstro que a série Monarch – Legado de Monstros irá ser adaptada. E tirando a dúvida de muitos fãs da história, já foi confirmado que a trama faz parte do Monsterverse.

Centrado em uma série de filmes protagonizados por Godzilla e pelo King Kong, ele é uma franquia de mídia e faz parte de um universo ficcional compartilhado, ou seja, em que mais de autor colabora para um conjunto de trabalhos criativos.

Ao todo, a franquia já arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo. A série representa a quinta produção da saga e terá ligação direta com o primeiro filme, que foi lançado em 2014.

Godzilla (2014)

Como foi mencionado anteriormente, os episódios que estão prestes a chegar ao público fazem alusão direta ao longa de quase uma década atrás, que marcou a aparição do monstro gigante na cidade de San Francisco.

Embora tenha sido lançado em 2014, o filme é um reboot e reconta as origens do Godzilla. A produção começou após a Legendary ter adquirido os direitos para fazer um novo filme, em 2010.

Após 60 anos de sua primeira aparição, e já bem estabelecido no imaginário de diversas gerações de telespectadores, a adaptação mostra a história de um dos sobreviventes da explosão que ocorreu na usina nuclear Janjira.

Depois de 15 anos do ocorrido, um dos sobreviventes do desastre, Joe Brody, tenta provar que tudo não foi apenas um acidente sísmico. Ao passo que faz suas descobertas, ele se depara com alo muito mais terrível do que imaginava ser possível.

Kong: A Ilha da Caveira (2017)

Lançado em 2017, o reboot da franquia de King Kong e é considerado o segundo filme do Monsterverse da Legendary. Escrito por Dan Gilroy e dirigido por Jordan Vogt-Roberts, a história acompanha um ex-militar que viaja até a Ilha da Caveira ao lado de um grupo de desbravadores.

O intuito da aventura é resgatar o irmão do personagem principal que se perdeu enquanto procurava pelo Titan, um soro que supostamente teria o poder de curar qualquer doença. Encantadora, porém traiçoeira, a ilha esconde um segredo que até então era desconhecido pelos aventureiros: a existência do terrível King King.

Sucesso de bilheteria, na época de seu lançamento o longa recebeu diversos elogios por sua fotografia e por seus efeitos visuais.

Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)

Terceira parte da franquia, neste filme somos apresentados a diversos outros monstros que fazem parte da saga. Lançado em 2019, o enredo aborda os membros da Monarch enfrentando inimigos gigantes.

Entre eles, além de Godzilla estão Mothra, Rodan e o mais temido, King Ghidorah, que também é conhecido como o monstro de três cabeças. Escrito por Dougherty, Max Borenstein e Zach Shields, a trama foi dirigida por Michael Dougherty.

Terá relação com a trama de Monarch – Legado de Monstros.

Godzilla vs. Kong (2021)

Extremamente aguardado pela parte dos fãs, Godzilla vs. Kong foi lançado em 2021 e continua a sequência de produções do Monsterverse. Dirigido por Adam Wingard, o elenco contou com nomes como o ator sueco Alexander Skarsgård e a atriz Millie Bobby Brown, bastante conhecida por sua atuação em Stranger Things.

A ação é ambientada em uma época na qual os monstros caminham pela Terra e marca o primeiro crossover entre os dois personagens no universo da Warner Bros. A trama mostra os protetores de King Kong embarcando em uma jornada na busca de encontrar o verdadeiro lar do gorila.

Do outro lado, um raivoso Godzilla está deixando um rastro de desordem e de destruição por onde passa. Enquanto isso, o rei da ilha da caveira e o rei dos monstros travam uma luta épica.

A batalha ganhará uma sequência que está prevista para ser lançada em 2024. Intitulado Godzilla x Kong: The New Empire, o filme também contará com a direção de Adam Wingard. De acordo com a sinopse que foi adiantada, na história veremos os temidos gigantes Godzilla e King Kong unindo-se a fim de enfrentar uma ameaça tão grande que nem eles poderiam sobreviver sozinhos.

Monarch – Legado de Monstros(2023)

Com a linha cronológica definida anteriormente, e sabendo que a nova série terá seu pontapé inicial baseado no primeiro filme listado, fica a especulação de quais dos monstros apresentados na franquia serão retratados e introduzidos nessa produção que estreia no próximo mês.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.