New Girl e Homeland: Autoras talentosas e personagens premiadas
EspeciaisHomeland

New Girl e Homeland: autoras talentosas e personagens premiadas

Por 1 de abril de 2013 janeiro 24th, 2017 Sem Comentários

 

Você gosta de assistir séries americanas em que as protagonistas são mulheres independentes e possuem grande personalidade e carisma? Pois pode apostar, que por trás desta personagem há uma escritora. Cada vez mais, as mulheres estão ocupando espaço na televisão americana como autoras, diretoras, figurinistas e produtoras.

A autora de Homeland,  Meredith Stiehm tem muitas semelhanças com a agente da Cia Carrie Mathison, interpretada por Claire Danes. Ambas trabalham em um ambiente liderado por homens. Enquanto Carrie lidera uma equipe contra o terrorismo,  Stiehm é a única escritora feminina contrata pelo canal Showtime. Além disso, a autora tem uma irmã que possui transtorno bipolar, assim como a protagonista.

Meredith Stiehm

Meredith Stiehm

Os criadores da série, Alex Gansa e Howard Gordon, perceberam, após a gravação do quarto episódio da primeira temporada, que a atração exigia a presença de uma mulher pelo fato do seriado possuir uma liderança feminina. “É uma parceria maravilhosa. No episódio The Vest,  eu criei as falas da Carrie e Chip criou o texto do Brody. Foi muito divertido de escrever e de assistir”, comentou Stiehm ao Entertainment Weekly.

Atualmente, Homeland é o seriado mais premiado, em exibição, na televisão americana. Em 2013, a atração faturou o Globo de Ouro de Melhor de Série Dramática e Claire Danes e Damian Lewis ganharam as estatuetas de melhor atriz e ator, respectivamente. “Meredith é incrível. Ela tem uma ironia que é transmitida para a Carrie, e ao mesmo tempo é muito sensível e acolhedora”, afirmou Danes.

 

New Girl: Zooey Deschanel e Liz Meriwether

Combine o desejo da atriz Zooey Deschanel de interpretar uma protagonista adorável e o humor ácido da escritora Liz Meriwether. O resultado é New Girl, um seriado divertido e emocionante. Em sua segunda temporada, a atração é inspirada em histórias vividas pela escritora e também pelo atores Max Greenfield, Jake Johnson e Lamone Morris. Na trama, Jess Day divide um apartamento com três homens solteiros com quem compartilha seus dramas e desafios.

 New Girl: conheça o primeiro namorado de Jess

 

New Girl
 

“Jess é uma versão de Liz. Eu estava namorando um rapaz e nós tínhamos um casal de amigos. Quando ambos terminaram a relação, o meu ex começou a sair com a minha amiga. Nesse mesmo tempo, eu conheci outro cara que se tornou um amigo, uma espécie de macho alfa, que me ajudou a entender a situação. Era uma bagunça muito organizada e esse acontecimento foi o ponto de partida para minha carreira como showrunner”, contou Meriwether ao EW.

New Girl: final terá o casamento de (spoiler!)

Segundo a escritora, o sucesso de New Girl deve-se a capacidade de reinvenção dos atores a cada episódio. “Eu estou completamente conectada com o senso de humor de New Girl. Eu também adoro as emoções envolvidas no seriado, porque as pessoas, na maioria das vezes, tem medo das reações femininas. O que adoro na Jess é a sua boa intenção”, disse Deschanel.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.