Skip to main content

 

 

spoilerO terceiro ano de New Girl prometia uma narrativa original e espontânea, qualidades que deram sucesso à comédia. Uma pena que a trama tenha se perdido tanto, a ponto de afundar em inevitáveis clichês.

Para quem não sem lembra, a segunda temporada da série terminou com o casamento de Cece. Schmidt impediu a cerimônia e Nick e Jess (Zooey Deschanel) fugiram juntos para o México. A dupla, que foi o foco dos novos episódios, parece ter perdido progressivamente o seu encanto. Os diálogos forçados não ajudaram na relação e nem mesmo o carisma de Zooey evitou a catástrofe.

O que ocorreu na terceira temporada do seriado foi uma sequência de erros – o principal, tirar Schmidt  (Max Greenfield) do loft. O personagem perdeu a namorada e a residência, levando com ele toda a dinâmica da narrativa. A sua saída, de certa forma, foi justificada com o retorno do Treinador. O ator Damon Wayans Jr. abandonou a atração logo em seu início para integrar o elenco de Happy Endings, cancelada no ano passado. A volta, no entanto, só deixou a relação entre a gangue mais confusa. Nem mesmo o pote de besteiras resistiu às mudanças e desapareceu sem deixar rastros da trama.

Zooey Deschanel, uma estrela em ascensão

 

New Girl

O retorno do Treinador prejudicou a dinâmica do seriado

 

Com as críticas negativas da imprensa americana, que colocaram a comédia com um dos fiascos de 2013, os produtores de New Girl começaram a promover modificações necessárias no enredo. O primeiro passo foi investir em participações especiais, entre elas, a do músico Prince e dos atores Linda Cardellini e Adam Brody (como a irmã e o ex de Jess, respectivamente). Outro artifício para reconquistar o interesse do público foi o de destruir o casal principal. Sem ao menos uma indicação de um possível término, Jess e Nick acordaram separados no episódio Big News. A decisão reforçou os erros do roteiro deste ano, deixando a história cada vez mais desconexa.

LEIA MAIS  Por que 'O Urso' não é uma série sobre gastronomia?

Dito isso, o último capítulo do ano, intitulado Cruise, serviu para consertar os equívocos cometidos na história. Em um cruzeiro em alto-mar, a turma deu sinais que está recuperando a empatia que lheu deu fama. Winston, como sempre, continua em seu confortável papel de coadjuvante. Schmidt voltou a perseguir Cece, mostrando uma maturidade do personagem, enquanto Jess e Nick começam a perceber que separação foi uma decisão impensada. Tudo aponta que ainda há esperança de um novo recomeço para série.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários