O estigma de um único personagem
Especiais

O estigma de um único personagem

Por 4 de março de 2013 novembro 24th, 2016 Sem Comentários
atores decada de 90

James Van Der Beek e Matt Leblanc sobrevivem na televisão americana revivendo grandes papéis de sucesso

Interpretar o mesmo personagem durante seis ou dez anos pode ser um risco. Assim como no cinema, os telespectadores tendem a estigmatizar os artistas a um único personagem. Esse é o desafio que Daniel Radcliffe enfrenta após atuar como o bruxo Harry Potter em oito filmes. No mundo das séries, o cenário não é diferente. Matt Leblanc, que deu vida ao inesquecível Joey Tribiani de Friends, é um bom exemplo. O ator, que trabalhou durante dez temporadas no seriado,  ficou famoso pelo seu carisma , sua jaqueta de couro e pelo bordão “How you doing?”.

 

Friends

Matt LeBlanc ao lado de seus companheiros em Friends

Quando Friends terminou, LeBlanc enfrentou grandes dificuldades para conseguir novos trabalhos. Coincidentemente, esse era o desafio de Joey, que ficou famoso pelo papel Dr. Drake Ramoray, da novela Days of Our Lives. Sua primeira tentativa foi reviver o personagem em Joey ( 2004 -2006), que na trama mudou de Nova York para Hollywood sonhando em ser um astro do cinema.

Confira curiosidades de Friends

O novo seriado não obteve sucesso de audiência, sendo interrompido na segunda temporada. O público sentiu falta dos demais amigos de Joey. Em 2011, LeBlanc decidiu interpretar a si próprio na série britânica Episodes. Idealizado pelos autores de Mad About You , David Crane e Jeffrey Klarik, o sitcom conta a história de um casal que atua em um seriado de sucesso adaptado para a versão americana. No enredo, Matt LeBlanc foi escolhido para fazer o papel principal no lugar de um ator britânico erudito.

As melhores frases da TV

Matt LeBlanc contracena com Stephen Mangan e Tamsin Greig, na série Episodes

Matt LeBlanc contracena com Stephen Mangan e Tamsin Greig, na série Episodes

Em Episodes, o artista teve seu talento reconhecido pelo público e pela crítica. LeBlanc ganhou o Globo de Ouro, em 2012, de melhor ator em séries de comédia e obteve mais uma indicação ao prêmio este ano.

Com James Van Der Beek a história também é parecida. Conhecido por protagonizar o jovem aspirante a cineasta Dawson Lerry, em Dawson’s Creek (1998-2003), o intérprete não conseguiu mais emplacar papéis de destaque em sua carreira.

Todos os seus companheiros ganharam notoriedade após o fim da série. Michelle Williams já recebeu três indicações ao Oscar; Joshua Jackson finalizou mais uma interpretação de sucesso, este ano, no seriado Fringe e Kate Holmes atua em peças na Broadway e em comédias românticas no cinema, além de ser a ex-mulher de Tom Cruise.

Reveja cena de Dawson’s Creek 

Já James Van Der Beek conseguiu papéis de pouco destaque no cinema e realizou pequenas participações em seriados como em How I Met your Mother. Em 2012, foi convidado a interpretar ele próprio na série Don’t Trust the B…in Apartment 23.  A trama girava em torno de June (Dreama Walker), que se muda para Manhattan e precisa conviver com uma colega de quarto perversa. James Van Der Beek apareceu trabalhando como um professor de artes cênicas que tenta, desesperadamente, se livrar de seu antigo personagem Dawson Lerry.

As cenas que foram realizadas para despertar risos acabaram sendo vergonhosas. O papel do ator reforça sua imagem de grande perdedor. Em Dawson’s Creek, após seis temporadas de romantismo e investidas frustradas, Dawson perdeu o seu grande amor para seu melhor amigo Pacey. No novo seriado, o ator mostrou como convive com o fantasma de seu antigo personagem enquanto seus amigos trabalham em  diferentes horizontes.

Em janeiro de 2013, James Van Der Beek demonstrou toda a sua indignação no Twitter pelo cancelamento da série. “Triste por dizer que a ABC cancelou ‘Apartment 23‘ e não vai colocar no ar os oito episódios que faltam tão cedo. Traduzindo: nós basicamente fomos cancelados”, escreveu.

Recentemente o ator embarcou em um novo projeto, a comédia da CBS Friends with Better Lives.

Curiosidades de Dawson’s Creek 

*Por Amanda Negrini

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.