O Mecanismo: Lula diz que Netflix fez pacto com a Rede Globo
NetflixNotícias

O Mecanismo: Lula diz que Netflix fez pacto com a Rede Globo

Por 3 de abril de 2018 abril 5th, 2018 Sem Comentários

O Mecanismo continua causando polêmicas entre os políticos brasileiros. Desta vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu emitir sua opinião sobre a série.

A série – que é dirigida por José Padilha – é inspirada na operação Lava-Jato e mostra as investigações de corrupção em empresas de petróleo e organizações estatais e privadas no Brasil. Durante um ato público no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2), Lula afirmou que a Netflix realizou um acordo com a Rede Globo para denegrir a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT).

O Mecanismo: Netflix estreia série inspirada na Lava-Jato

“A TV Globo, embora seja o canal de maior audiência, não tem mais a mesma credibilidade. Agora eles fizeram um acordo com a Netflix, de contar uma mentira que a Globo não teve coragem de contar. Colocaram na minha boca o que o Jucá falou, colocaram o (doleiro Alberto) Youssef no comitê de campanha da (ex-presidente) Dilma (Rousseff), e outros que tais”, disse Lula.

O momento que tem causado mais desconforto é uma conversa em que o presidente Higino (inspirado em Lula) aparece falando sobre “estancar sangria”, ao propor um acordo para interromper as ações da Lava-Jato. Na verdade, esse comentário feito pelo Romero Jucá (PMDB-RR) em uma gravação.

‘O Mecanismo’ causa boicote à Netflix e revolta de Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff acusou o programa de ser mentiroso e dissimulado, além de afirmar que José Padilha inventou fatos. Em entrevista, ela afirmou: “A Netflix não pode fazer campanha política. […] Acho importante que a gestão da Netflix perceba o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção da Netflix não está sabendo onde se meteu. Eu acho isso muito grave. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso.”

Assista ao trailer de O Mecanismo

O site Brasil 247 começou uma campanha de boicote à Netflix, afirmando que o seriado recebeu incentivos de partidos políticos. “Lançada no que seria a antevéspera da prisão do ex-presidente Lula, a produção diz ser ‘ser baseada em fatos reais’, mas é uma coleção de preconceitos e “fake news”

O Mecanismo – 1ª Temporada

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.