Produzir uma série de ficção científica como Orphan Black exige muita audácia. Para depositar o sucesso da atração no desempenho de uma única atriz, é preciso ter muita irreverência e confiança. O seriado conquistou a audiência por conta da versatilidade de sua protagonista – Tatiana Maslany – e por exibir uma trama surpreendente a cada episódio.
Orphan Black: confira o promo do penúltimo episódio
O programa acompanha a vida da jovem Sarah Manning. Após voltar a Londres, ela descobre que faz parte de um experimento científico e conhece mulheres que são seus clones. Por conta da inusitada situação, a protagonista começa a conviver com as demais personagens e juntas elas tentam desvendar os segredos de suas origens.
Orphan Black: Cosima enfrenta sérios problemas de saúde
A mutabilidade de Maslany pode ser considerada o grande trunfo da série. A atriz é capaz de se transformar em diferentes personagens, com diversas personalidades, e manter o mesmo nível de interpretação em todos eles. Em 20 capítulos, foram mais oito clones que surgiram para agregar fatos e também para movimentar um excelente roteiro.
A segunda temporada, exibida recentemente na televisão americana, conseguiu manter o bom nível do primeiro ano e mostrou mais reviravoltas. O que contribui para a boa audiência é o cuidado em dividir as histórias paralelas das clones. Todas possuem uma excelente identidade e personagens coadjuvantes que as ajudam ao longo da temporada.
Outro talento que dever ser reconhecido é o do ator Jordan Gavaris, que atua como Felix. Para obter sucesso nos diversos papéis, Maslany precisava de um talento artístico compatível e a dupla protagonizou boas cenas, tanto de ação como de comédia. Além disso, o enredo possibilitou um breve flerte amoroso do rapaz – que é homossexual no seriado – com um dos clones. Sem dúvida, foi interessante assistir ao seu encontro com a transexual Tony.
Orphan Black: vídeo revela segredo dos bastidores
O episódio final trouxe um grande presente para os fãs, ao proporcionar a reunião de Sarah, Helena, Cosima e Alison no apartamento de Felix. Com uma música contagiante, a atração deu início ao Clube dos Clones. Além disso, a série se mostrou transgressora ao promover uma nova abertura na trama. A partir da terceira temporada, já confirmada pela emissora, Sarah entrará em contato com um grupo de clones masculinos. O ator Ari Millen foi designado para a interpretação. Se depender dos bons critérios dos criadores da série, ele exibirá um desempenho competente, assim como Maslany.