Os três melhores momentos de Sherlock Holmes na TV
EspeciaisSherlock

Os três melhores momentos de Sherlock Holmes na TV

Por 7 de janeiro de 2015 dezembro 26th, 2017 Sem Comentários
Os três melhores momentos de Sherlock Holmes na TV 2

 

Sherlock Holmes é com certeza um dos personagens mais conhecidos do mundo. Criado pelo escritor Arthur Conan Doyle, em 6 de janeiro de 1854, o detetive comemora nesta semana 161 anos de idade.

Grandes produções já exploraram a personalidade excêntrica e peculiar do investigador ao longo do tempo. Na televisão, Benedict Cumberbatch conseguiu personificar com primor o egocentrismo e mistério do personagem, o que rendeu inúmeros prêmios para Sherlock.

Elegemos, abaixo, os melhores momentos do detetive na TV:

Sherlock (BBC)

A grande reviravolta da segunda temporada de Sherlock foi a suposta morte do protagonista, que despencou de um telhado em Londres. A farsa foi descoberta por Watson somente no terceiro ano da série, o que casou uma grande crise de confiança entre os amigos. E Moriarty também sobreviveu? Bom, ele ainda vive – de certa forma.

Emissora confirma quarta temporada de Sherlock

 

Elementary (CBS)

Se a primeira e segunda temporada do seriado serviram para construir a relação complexa e perfeita de Sherlock e Watson, o terceiro ano promete destruir toda a harmonia entre o casal. O detetive voltou de Londres com uma nova aprendiz e a amiga optou por uma carreira solo. Resultado: um encontro emocionante de reconciliação que você confere a seguir.

Acompanhe mais notícias e spoilers de Elementary

 

The Adventures of Sherlock Holmes (Independent Television)

Jeremy Brett viveu o personagem em quatro séries (ao todo sete temporadas): The Adventures of Sherlock Holmes, The Return of Sherlock Holmes, The Case-Book of Sherlock Holmes e The Memoirs of Sherlock Holmes. A primeira, transmitida de 1984 a 1985, é uma das mais reconhecidas pelos apreciadores da história. Confira, abaixo, o piloto.

Conheça as versões modernas da história de Sherlock Holmes

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.