Panic: série do Amazon Prime Video aposta muito mais no drama do que no terror » Pop Séries

Série, protagonizada por Olivia Welch, estreia hoje na plataforma

Ao ver o nome Panic, você pensa em primeiro lugar em uma série de terror. Porém, a nova aposta do Amazon Prime apresenta uma atração com muito drama e com poucas cenas assustadoras. 

A trama é baseada no livro homônimo da Lauren Oliver e acompanha uma pequena cidade do Texas que tem como tradição realizar um jogo perigoso chamado Panic durante o verão. Os participantes são os estudantes do último ano do Ensino Médio. Heather Nill (Olivia Welch) é uma garota insegura que deseja viver fora da cidade e vê no jogo uma oportunidade para ganhar o prêmio de 50 mil dólares. 

Assista ao trailer de Panic

O jogo envolve provas perigosas em que os jogadores precisam encarrar os seus maiores medos. Eles precisam pular de penhascos, andar em uma ponte sem equipamento de segurança. A protagonista, inclusive, enfrenta até um tigre. Entretanto, há dois detalhes importantes em relação ao jogo: juízes estão infiltrados como jogadores e dois estudantes já morreram participado de Panic. 

Depois de sua mãe roubar seu dinheiro, Heather sente que não tem mais nada a perder ao jogar. A trajetória faz com que ela lide com a traição de sua amiga Natalie, cuide de sua irmã e até se apaixonar por um rapaz chamado Ray. Aliás, o personagem, vivido por Ray Nicholson, é um dos mais interessantes da série por apresentar um comportamento ríspido e sincero por ter diversos problemas familiares. 

A narrativa conta também com um jovem novo na cidade, Dodge Mason, que esconde um grande segredo familiar e tem um comportamento extremamente seguro para jogar Panic. Entretanto, a interpretação apática de Mike Faist fez com que o relacionamento amoroso entre os personagem e Natalie (Jessica Sula) fosse insosso. 

panic amazon

Heather (Heather Nill) e Ray (Ray Nicholson) se apaixonam durante o jogo

O programa, que tem 10 episódios de 1 hora, tem uma fórmula muito explorada nas atrações realizadas para o público teen. Caso você não seja fã do livro, Panic pode ser frustrante. Nada comparado a Jogos Vorazes ou Jogos Mortais. A série está mais para o gênero dramático que para o terror. Existe provas arriscadas, mas o foco estar em mostrar os desafios que levam os personagens a colocar suas vidas em risco. 

Panic não é tão assustador assim e está mais para o gênero dramático do que para o terror. A série explora os conflitos pessoais dos personagens que os levaram a jogar. Panic tem provas arriscadas mas, ao mesmo tempo,  explora como esses jovens lidam com os desafios da vida.

Them: confira o trailer da nova série de terror do Amazon Prime

A série também tem um ar de suspensa leve ao tentar desvendar quem são os juízes infiltrados, qual os reais motivos das mortes dos estudantes e quem é o sabotador de Panic. No final, a série entrega um fim satisfatório para responder essas perguntas, mas não chega a ser surpreendente. 

A primeira temporada deixou um arco narrativo aberto para a saga de Heather. Resta saber se os próximos episódios irão honrar o nome da série, apresentando situações de pânico para seus expectadores. 

Leia mais
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.