Persuasão: Netflix lança novo filme com história de Jane Austen » Pop Séries

História, com Dakota Johnson, ganha versão moderna em adaptação do streaming

Mais uma história Jane Austen ganhará nova adaptação em longa-metragem, mas desta vez com ares modernos.

Estamos falando de Anne Elliot, a heroína do livro Persuasão, o último romance escrito por Austen. A Netflix comanda a adaptação que será protagonizada por Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza).

Em uma das história mais maduras da autora, Anne Elliot é uma jovem quando conhece o amor de sua vida. Mas, devido a pressões de sua família, ela decide não prosseguir com o romance. Anos mais tarde, o seu ex-noivo retorna à cidade como o capitão Frederick Wentworth. Agora Anne deve reavaliar a si mesma e tentar decifrar os seus sentimentos pelo rapaz, ao passo que eles devem decidir se darão uma nova chance ao amor.

O filme ganhará, no entanto, uma “abordagem moderna e espirituosa”, principalmente por meio do roteiro e dos jogos de câmera. “Nesta versão de Persuasão, Anne Elliot é uma mulher inconformada com sensibilidades modernas, vivendo com sua família esnobe que está à beira da falência. Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances”, diz a sinopse oficial.

Em uma entrevista a Vogue, Dakota Johnson revelou mais detalhes sobre o projeto: “Fui atraída pela linguagem e temas ocasionalmente modernizados, o roteiro falando diretamente para o público, e o fato de que uma mulher com força de vontade continua sendo um tópico de discussão nos dias de hoje.”

As gravações aconteceram em Bath, na Inglaterra, onde Austen viveu de 1801 a 1806. No elenco Cosmo Jarvis interpreta Frederick e Henry Golding é Mr. Elliot, o novo pretendente de Anne.

A estreia está prevista 15 de julho de 2022.

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.