Por que a série 'Legacies' foi cancelada? » Pop Séries

Canal CW anunciou o fim da série após quatro temporadas

PUBLICIDADE

Os fãs ficaram chocados com o cancelamento inesperado de Legacies, em sua quarta temporada, pelo canal americano CW. Seria este o fim da era dos vampiros na TV?

The Vampire Diaries nasceu em um contexto muito promissor para o gênero na emissora teen. Buffy, a Caça-Vampiros tinha encerrado a sua jornada em 2003, enquanto True Blood estreava na HBO. No cinema, a adaptação de Crepúsculo era um verdadeiro sucesso de bilheteria. Assim, quando Kevin Williamson e Julie Plec receberam a proposta de adaptar a série de livros Diários de um Vampiros, eles sabiam que era um projeto promissor.

PUBLICIDADE

A primeira temporada do drama sobrenatural estreou em 2009 e trazia a jovem Elena (Nina Dobrev) no papel principal, que se apaixonava pelos irmãos vampiros Salvatore.

Em sua quarta temporada, The Vampire Diaries gerou um spin-off intitulado The Originals, que seguiu a família original de vampiros comandada pelo sanguinários Klaus. Ambientado em Nova Orleans, o projeto foi bem-sucedido e teve cinco temporadas na CW.

PUBLICIDADE

Mas Julie Plec ainda tinha planos para continuar esse universo de história. Após The Originals, ela lançou Legacies, focado na vida de Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) na Escola Salvatore após a morte dos pais. A ideia era seguir uma vertente mais adolescente e focada em mistérios sobrenaturais. No entanto, mesmo com uma audiência considerada sólida, a série foi cancelada. O motivo? Há algumas hipóteses, mas a principal é a possível venda da CW e a sua necessidade de encerrar antigos projetos.

O episódio final, previsto para 16 de junho, será o último encontro dos fãs com os personagens de Mystic Falls. Também o encerramento de uma jornada de mais de uma década da franquia na televisão americana.

PUBLICIDADE

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.