Por que o Capitão América conseguiu pegar o martelo do Thor? » Pop Séries

Existem inúmeros mistérios que cercam o mundo dos super-heróis. Um deles diz respeito ao pilar dos Vingadores, o Capitão América.

Uma das maiores questões que gerou muitas teorias na comunidade de fãs da Marvel é: por que o Capitão América pode empunhar o martelo de Thor? Um dos momentos mais impressionantes e importantes do filme Vingadores: Ultimato, sem dúvida, é quando Steve Rogers levanta o Mjölnir, provando ser digno de seu poder. É com ele que Steve Rogers conduz os Vingadores para a batalha final, derrotando Thanos.

Os quadrinhos podem conter dicas para como foi possível o personagem realizar o feito, lembrando que Visão também já conseguiu levantar a arma mística.

O martelo do Thor

A história do Mjölnir é bastante direta, mas a magia que o cerca pode às vezes nos levar a explicações muito complicadas. Basicamente, o martelo foi forjado por ferreiros anões com o metal Asgardiano chamado uru.

PUBLICIDADE

Uma vez forjado, foi Odin que o usou por algum tempo. Foi só quando Thor foi considerado digno de empunhá-la que seu pai marcou a arma com uma inscrição sagrada: “Quem segurar este martelo, se for digno, terá o poder de Thor.”

Por muito tempo, a única pessoa digna de possuir o martelo foi o deus mitológico. Quando ele se juntou à equipe dos mais poderosos heróis da Terra, os Vingadores, o seu destino tornou-se ainda mais evidente.

No entanto, os fãs tinham uma suspeita que outro herói levantaria o martelo. Steve Rogers já sabia que era digno do feito em Vingadores: Era de Ultron, mas não tinha revelado nada a equipe. Pelo menos, até o momento que mais precisou do artefato!

vingadores

Capitão América e Thor compartilham grande poder nas HQs

Capitão América e o Mjölnir

Nos quadrinhos, o Capitão América usou o Mjölnir mais do que qualquer outro super-herói, exceto, é claro, Thor. A primeira vez que ele o ergueu foi na edição Thor # 390.

O Capitão estava em um de seus momentos de maior divisão com o governo dos Estados Unidos, adotando um novo uniforme, quando Thor e ele são atacados por demônios da morte. Thor não consegue fugir da ameaça e Steve Rogers encontra a força para erguer o Mjölnir e ajudar o amigo a lutar contra os demônios antes de devolver o martelo ao seu legítimo dono.

A partir de então, o Deus do Trovão passa admirar o Capitão América, porque ele se provou digno. Steve usou o Mjölnir novamente em outras edições.

Como o Capitão América conseguiu erguer o martelo?

Existe uma teoria muito mais simples. É que o Capitão América sempre foi digno de empunhar o martelo. Por quais motivos? Talvez porque ele tenha um coração de ouro, o que o faz querer trazer justiça e paz à Terra.

Além disso, ele é uma pessoa altruísta e bem-intencionada, um patriota disposto à lutar contra todas as formas de opressão, não importa onde. O diretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, chegou a fazer a seguinte pergunta: “E se o Capitão América não tivesse usado o martelo de Thor em Era de Ultron para não o incomodá-lo?” Thor, sendo uma pessoa muito sensível, teria dificuldade para aceitar um concorrente naquele momento.

O gesto ilustra o valor do Capitão América. Ao invés de se divertir com o companheiro de equipe, ele entendeu o quanto a dignidade define quem é Thor. Empunhar a sua arma teria sido humilhante para o Deus do Trovão.

Sim, ele é digno!

Steve Rogers é capaz de empunhar o martelo de Thor apenas porque é digno o suficiente para fazê-lo. Assim como aconteceu nos quadrinhos por diversas ocasiões.

Alguns fãs ficaram surpreendidos pelo feito do herói, mas era algo que estava anunciado nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel desde o início.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.