Quais são as melhores adaptações de 'Orgulho e Preconceito'? » Pop Séries

Clássico da escritora inglesa Jane Austen já ganhou versões no cinema e na TV

 

Jane Austen é até hoje considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesas do século 19. Ela nasceu na zona rural da Inglaterra e era a segunda menina entre sete irmãos. Com oito anos de idade, foi mandada para um colégio interno junto com a irmã Cassandra, que foi sua melhor amiga por toda a vida. Aos 17 anos escreveu sua primeira obra intitulada Lady Susan, uma novela que explorava as relações entre as classes sociais na época.

Em 1797, Jane Austen já havia escrito mais dois romances, Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Os textos foram oferecidos por seu pai a um editor, mas foram rejeitados. Eles só foram publicados em 1811 e 1813 respectivamente, sob o pseudônimo de “Uma Senhora”.

Em Orgulho e Preconceito, Austen conta a história do amor improvável entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy. Uma das versões mais aclamadas é a série, com Colin Firth e Jennifer Ehle, de 1995. Houve também a adaptação para o cinema de 2005, com Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

PUBLICIDADE

Em 2013, a BBC criou uma minissérie com objetivo de recriar a vida de Elizabeth e Darcy após o casamento. Intitulado Death Comes to Pemberley, o projeto ganhou três episódios e também uma narrativa de suspense.

Outro destaque foi Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016). No filme, uma praga misteriosa torna o país em um campo de guerra. Elizabeth Bennet, mestre das artes marciais, junto com o misterioso Sr. Darcy, tentam salvar o país.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.