Quais são as séries de desenhos antigos da TV? » Pop Séries

Flintstones, Jetsons, Scooby-Doo e outras animações de sucesso

Séries de animação tem sido parte da televisão desde sua criação. Muitas histórias conquistaram gerações ao longo dos anos, trazendo dilemas da vida em família ou da adolescência por meio de perspectivas únicas.

Desenhos antigos causam nostalgia e encantam o público até hoje na TV. Listamos, a seguir, cinco séries imperdíveis do gênero que você não pode deixar de conhecer.

Confira:

Os Flintstones (1960)

Mesmo após tantos anos de sua estreia, em 1960, Os Flinstones ainda faz sucesso. A família moderna da Idade da Pedra nasceu do desejo do estúdio Hanna-Barbera de capturar o público infantil e adulto. O programa foi ao ar em horário nobre, algo inédito para época, e tinha como tema o dia a dia de um casal, Fred e Wilma Flintstone, e seus melhores amigos Barney e Betty Rubble.

Assista à Os Flinstones na HBO Max

Os Jetsons (1962)

Outra criação do estúdio Hanna-Barbera, Os Jetsons segue uma família futurista que vive no ano de 2062. George Jetson viaja para o trabalho em um carro voador, que sobrevoa Orbit City entre arranha-céus e depois volta para casa com uma empregada robô que ajuda sua esposa Jane a manter seu apartamento no Skypad.

E embora o show tenha tido apenas duas temporadas, Os Jetsons manteve o seu sucesso durante as reprises na TV por mais de 20 anos.

Assista à Os Jetsons na HBO Max

Scooby-Doo, Cadê Você? (1969)

A Hanna-Barbera Productions levou sua fórmula clássica para o gênero comédia de terror em 1969 com a série Scooby-Doo, Cadê Você?.

No seriado, Scooby, um cachorro falante e desengonçado, e seus amigos adolescentes ajudam a resolver mistérios de locais conhecidos por serem assombrados.

Scooby-Doo e sua turma tiveram uma série shows sazonais, além de filmes, especiais e histórias em quadrinhos.

Assista à Scooby-Doo na HBO Max

Os Simpsons (1989)

Quando Os Simpsons estreou em 1989, nem mesmo seu criador Matt Groening previu que a animação teria 33 temporadas.

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie Simpson, juntamente com dezenas de outros moradores memoráveis de Springfield, tornaram-se uma figura fixa na televisão, inspirando gerações.

Na história, o pai, Homer, não é um típico homem de família. Empregado de uma usina nuclear, ele faz o melhor para comandar sua família que inclui a carinhosa mãe de cabelo azul Marge, o filho encrenqueiro Bart, a talentosa filha Lisa e a bebê Maggie.

Os Simpsons é hoje a animação de maior duração na TV americana.

Assista à Os Simpsons no Star+

Doug (1991)

Em 1991, estreava Doug. A mistura de comédia e nostalgia da série perdura até hoje, enquanto os espectadores testemunham as experiências de um garoto de 11 anos de fala mansa enquanto sonha acordado, se apaixona e ouve The Beets com seu melhor amigo Skeeter e seu cachorro Porkchop. O show durou até 1994 na Nickelodeon.

 Assista à Doug no Disney+

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.