Qual é a origem de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate? » Pop Séries
CuriosidadesMarvelWandaVision

Qual é a origem de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate?

Por 14 de janeiro de 2021 Sem Comentários
feiticeira escarlate

Wanda está ganhando uma série própria no Disney+, mas você sabe qual é a origem da personagem nos quadrinhos?

Quem é a Feiticeira Escarlate nas HQs?

Wanda Maximoff, também conhecida como a Feiticeira Escarlate, é uma heroína com a habilidade de alterar a realidade. Ela tem uma irmão gêmeo conhecido como Pietro (Mercúrio) – que já foi retratado no filme Vingadores: Era de Ultron. A sua origem está intimamente ligada aos X-Men: ela é a filha do mutante Magneto e sua falecida esposa Roma Magda.

Ambos os irmãos nasceram em Monte Wundagore, um local que tinha uma energia mística e deu a Wanda a habilidade de usar magia, além de seus outros poderes.

Wanda ficou conhecida como a Feiticeira Escarlate, e Pietro, devido ao seu poder de supervelocidade, ganhou o nome de Mercúrio. Eles foram os primeiros membros da Irmandade Mutantes do Mal, sob ordens de Magneto, mas sem saber que ele era o seu pai verdadeiro.

Depois que Magneto foi retirado da Terra pela entidade cósmica chamada Stranger, a irmandade foi dissolvida. O Homem de Ferro então pediu a Wanda e Pietro para se juntarem a sua equipe de heróis, os Vingadores.

O Capitão América os treinou e o Arqueiro se tornou o amigo mais próximo de Wanda na equipe. Durante as suas missões, Wanda acabou iniciando um romance com o Visão, uma inteligência artificial criada por Tony Stark e por uma joia do infinito.

Wanda e Visão

No grupo dos Vingadores, Wanda recebeu a ajuda de uma bruxa chamada Agatha Harkness. Harkness mostrou como usar os seus poderes e desenvolver a sua habilidade com a magia.

O romance de Wanda com a Visão culminou com o casamento. O evento fez a heroína se questionar sobre a sua própria origem e foi quando ela descobriu que o seu pai verdadeiro era Magneto. Mais tarde, depois que Agatha Harkness morreu, Wanda absorveu os poderes da amiga, e assim pode engravidar de gêmeos. Eles receberam os nomes de Thomas e William. Wanda e Vision decidiram se aposentar como Vingadores para criar seus filhos.

wandavision

Wanda e Visão ganham série no Disney+

Série WandaVision

Diferente dos quadrinhos, a série do Disney+ busca uma outra abordagem para história do casal depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

WandaVision, a primeira série da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel, mostra Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão vivendo seus sonhos suburbanos, mas algo está errado. A realidade deles parece ter saído diretamente de um programa de televisão – vários programas, na verdade – e está constantemente mudando.

Olsen também revelou que a trama terá ligação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.