Quantas séries foram baseadas nos livros de Stephen King?
CuriosidadesLivros

Quantas séries foram baseadas nos livros de Stephen King?

Por 10 de outubro de 2013 março 30th, 2017 Sem Comentários

 

Stephen King, considerado um dos maiores autores de livros de suspense e terror, também teve o prazer de ver suas obras serem transformadas em séries de televisão. Ao todo, foram quatro seriados.

Doze livros que viraram séries de sucesso

O mestre do terror escreveu Jovem Outra Vez (Golden Years, 1991) especialmente para a TV, mas o programa durou apenas oito episódios. Com mais audiência, a série The Dead Zone (2002- 2006), que foi inspirada no livro Zona Morta (1979), durou seis temporadas. No Brasil, a atração recebeu o nome de O Vidente e foi transmitida pelo SBT e pela AXN.

Under the Dome, muito além dos mistérios do universo

O seriado Haven (2010-), é baseado no livro The Colorado Kid e apresenta a integrante historia da agente do FBI Audrey Parker. Em uma investigação, a protagonista descobre uma cidade misteriosa que possui pessoas com habilidades sobrenaturais.

Comic-Con: Under the Dome promete final eletrizante

Em 2013, o canal CBS começou a exibir Under The Dome. Inspirada no romance homônimo, a trama narra a história dos moradores de Chester’s Mill que de repente se encontram isolados por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. A atração conquistou cerca de 13 milhões de espectadores americanos e já foi renovada para a segunda temporada. No Brasil, o seriado será transmitido pela TNT.

Além disso, o autor se especializou em fazer miniséries para a televisão, como Dança da Morte (1994), O Iluminado (1997), A Tempestade do Século (1999), A Casa Adormecida (2002), Kingdom Hospital (2004), Nightmares and Dreamscapes: From the Stories of Stephen King (2006) e Bag of Bones (2011). Ele também contribuiu com episódios para as séries Contos da Escuridão (1990), Além da Imaginação (2002-2003), Arquivo X (19930-2002) e Quinta Dimensão (2003).

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.