Robin Williams: saiba mais sobre a carreira do ator na TV
Notícias

Robin Williams: saiba mais sobre a carreira do ator na TV

Por 12 de agosto de 2014 Sem Comentários
Robin Williams: saiba mais sobre a carreira do ator na TV 1

Mork & Mindy

 

Neste segunda-feira (11), o astro Robin Williams foi encontrado morto em sua residência, na Califórnia, ao 63 anos. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

Antes de conquistar a fama no cinema, o ator já somava alguns papéis de sucesso na televisão. De 1978 a 1982, ele protagonizou a comédia Mork & Mindy, ao lado de Pam Dawber. A narrativa tinha como foco a visita de um alienígena ao planeta que buscava entender com maior profundidade o cotidiano dos humanos. A comédia rendeu a Williams um Globo de Ouro de melhor ator em musical em 1979.

PUBLICIDADE

Com o término da série, o ator passou a concentrar os seus novos projetos no cinema. Em 1989, integrou o elenco de Sociedade dos Poetas Mortos, considerado até hoje um dos filmes inesquecíveis pela crítica. O longa recebeu, em 1990, um Oscar pelo roteiro e Williams foi, mais uma vez, indicado ao prêmio. O ator, no entanto, recebeu a estatueta pelo papel coadjuvante em Gênio Indomável (1997).

Nos anos seguintes, o astro conciliou as suas escolhas entre os dois meios. Ele realizou participações especiais na TV em Homicide: Life on the Street (1993-1999), The Larry Sanders Show (1992-1998) e Friends (1994-2004). No cinema, estrelou Jumanji (1995), A.I. Inteligência Artificial (2001), Candidato Aloprado (2006) e, mais recentemente, Night at the Museum: Secret of the Tomb (encontra-se em fase de produção).

robbin williams homenagemO seu retorno à televisão aconteceu em The Crazy Ones (2013-2014), onde interpretava um publicitário excêntrico que tentava se aproximar da filha (Sarah Michelle Gellar). O programa ficou apenas por uma temporada no ar. Gellar, em comunicado à imprensa, prestou uma homenagem ao colega de elenco:

“Minha vida está melhor porque conheci Robin Williams. Para os meus filhos ele era o tio Robin, para todo mundo que ele trabalhava junto ele era o melhor chefe do mundo, e para mim não somente uma inspiração, mas também o pai que eu sempre sonhei em ter. Não adjetivos suficientes para descrever a luz que ele era, principalmente para aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo. Sentirei a sua falta todos os dias, mas sei que a memória dele viverá. E para sua família, obrigada por ter nos deixado conhecê-lo e apreciar a alegria que ele nos proporcionou. Nós ‘crazy ones’ amamos você”, escreveu a atriz, que também postou nas redes sociais uma colagem com fotos do ator (veja ao lado).

 

Confira, abaixo, alguns dos momentos lendários de Williams na televisão.

 

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.