Seis filmes que viraram séries de sucesso
Especiais

Seis filmes que viraram séries de sucesso

Por 15 de abril de 2013 dezembro 26th, 2017 6 Comentários

 

Transformar séries de televisão em filmes de sucesso é uma receita bastante utilizada pela indústria do entretenimento americano. A sequência das tramas e a nostalgia dos fãs colaboraram para os bons índices de bilheteria, mas o movimento contrário também tem obtido aceitação. Os longas metragens de Hollywood, cada vez mais, são transformados em seriados fidedignos as narrativas cinematográficas.

As seis séries que queremos ver no cinema

A vantagem: o público, que se identifica com um personagem marcante, tem a oportunidade de acompanhar os desdobramentos da trama em várias temporadas.

Veja, a seguir, seis filmes que viraram séries de sucesso:

Bates Motel ( 2013-)

Bates MotelA série foi uma das atrações mais aguardadas para este ano. Os fãs de Alfred Hitchcock tem a oportunidade de reviver seu maior sucesso do diretor, Psicose (1960). Bates Motel mostra como o menino Norman (Freddie Highmore) desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência. Além disso, explica como o amor de sua mãe ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema. Com grande repercussão nos Estados Unidos, o seriado foi renovado para a segunda temporada.

 

 

 

HannibalHannibal ( 2013-)

A grande aposta da NBC para 2013 foi a adaptação da trilogia protagonizada por Anthony Hopkins: O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001) e Dragão Vermelho (2002). No seriado, o famoso psiquiatra e canibal Dr. Hannibal Lecter é interpretado pelo ator Mads Mikkelsen. Na trama, o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy)  busca a ajuda do doutor para desvendar a mente de um assassino em série.

 

 

Confira vídeos inéditos da estreia de Hannibal

 

The Client ListThe Client List ( 2012-)

A série é baseada na história real de uma família americana da cidade de Odessa, no Texas. Primeiramente, foi transformada em filme para televisão, pela Sony Pictures, com Jennifer Love Hewitt interpretando a protagonista. A atração obteve enorme sucesso de audiência e rendeu uma indicação de melhor atriz no Globo de Ouro de 2011. No ano seguinte, foi adaptada como seriado e está, atualmente, em sua segunda temporada.

 

 

The Client List e Hung ensinam como sobreviver à crise econômica

 

Buffy A caça Vampiros Buffy, a Caça Vampiros (1997-2003)

A série originou-se do filme, Buffy, a Caça-Vampiros, estrelado por Kristy Swamson em 1992. Com sete temporadas, a atração narrava as aventuras de uma jovem caça-vampiros, monstros e demônios. A garota possuía um dom que lhe foi passado por seus ancestrais. Buffy  (Sarah Michelle Gellar) e seus amigos tentavam a cada episódio evitar que o mundo fosse dominado pelo mal. O seriado também teve o spin-off Angel, que rendeu cinco temporadas.

 

 

O jovem indiana jonesO Jovem Indiana Jones (1992-1996)

O personagem Indiana Jones foi o aventureiro mais famoso da década de 90. Dirigido Steven Spielberg os três filmes – Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) –  renderam grande prestígio ao ator Harrison Ford. Em três temporadas, O Jovem Indiana Jones contou a história do herói na sua juventude. A atração faturou dez prêmios Emmy e uma indicação ao Globo de Ouro de 1994 de melhor série dramática.

 


10-things-i-hate-about-you-promo-pictures-10-things-i-hate-about-you-tv-show-7127189-604-54210 Things I Hate About You
(2009-2010)

A série foi inspirada no filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999). Na atração, as irmãs Kat e Bianca Straford, de personalidades completamente diferentes, tentam conviver no mesmo colégio. Mesmo com o sucesso do longa, o seriado não conseguiu bons índices de audiência e foi cancelado em sua primeira temporada pela ABC Familiy.

 

 

 

• Por Amanda Negrini

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

6 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

6 Comentários

Leave a Reply