Seis escritores que participaram de séries da TV
Especiais

Seis escritores que participaram de séries da TV

Por 2 de dezembro de 2013 dezembro 26th, 2017 Sem Comentários

Em busca de inovação e melhores índices de popularidade, os produtores e roteiristas de séries de TV, muitas vezes, optam por contratar participações especiais para suas atrações. As personalidades criam grandes expectativas no público, impactando diretamente no aumento da audiência.

Doze livros que viraram séries de sucesso

Entretanto, não são só atores ou figurões que fazem aparições em programas televisivos. A atuação de escritores renomados em seriados tornou-se uma prática bem frequente.

Saiba que clássicos da literatura ganharam adaptações na TV pela BBC

O Pop Séries! preparou uma seleção de autores que já participaram de grandes séries da televisão, seja trabalhando na produção de episódios ou atuando em cenas mais do que especiais.

 

SimpsonsEdgar Allan Poe

Apesar de fazer uma participação póstuma, Edgar Allan Poe é um escritor bem popular em citações em séries. Seu romance, O Corvo, inspirou o primeiro episódio do especial de Halloween de Os Simpsons, e sua bibliografia foi essencial para a estruturação e desenvolvimento do seriado The Following (2013-).

The Following: Kevin Bacon brilha em roteiro inspirado em Edgar A. Poe


SimpsonsGuillermo del Toro

No último episódio da Casa da Árvore dos Horrores, de Os Simpson (1989-), Guillermo del Toro participou da produção da abertura. Além de diretor e roteirista, del Toro também é escritor. Suas obras mais conhecidas são pertencentes à Trilogia da Escuridão, uma narrativa sobre um apocalipse vampírico que contou com a parceria Chuck Hogan.

Halloween: A Casa da Árvore dos Horrores de The Simpsons


Doctor Who Neil Gaiman

Conhecido principalmente por seus romances e o pelo quadrinho Sandman, Neil Gaiman também é roteirista de cinema e de seriados. Ele foi o responsável por criar o episódio Rain Gods para Doctor Who (1963-) e também o capítulo Day of the Dead para Babylon 5 (1994-1998). Além disso, o escritor é autor da série Neverwhere (1996), da BBC, posteriormente transformada em livro.

Peter Capaldi é escolhido para interpretar Doctor Who


Deliverance CreekNicholas Sparks

O canal americano Lifetime recentemente encomendou ao famoso romancista Nicholas Sparks o piloto para uma nova produção: Deliverance Creek. Ambientada durante a Guerra Civil Americana, a série acompanhará os esforços de Belle Barlowe para defender as terras da sua família. A atração ainda não tem previsão de estreia.


Under The DomeStephen King

O mestre do horror é popular nos livros, nos quadrinhos, nos filmes e na TV. Antes do lançamento de Under the Dome (2013), outros de seus romances se transformaram em séries e minisséries. Haven (2010-), Nightmares and Dreamscapes: From the Stories of Stephen King (2006) e Rose Red (2002) são exemplos de sucesso de adaptações de seus romances para a televisão.

Under the Dome, muito além dos mistérios do universo


The Big Bang Theory Stephen Hawking

Além de físico, Stephen Hawking é autor de best-sellers como O Universo na Casca de uma Noz. Mas ser uma das pessoas mais inteligentes do planeta não bastou para o acadêmico. Ele resolveu fazer uma pontinha em uma das séries americanas mais populares dos EUA, The Big Bang Theory (2007-). Em sua aparição, ele conseguiu uma grande proeza: Sheldon (Jim Parsons) ficou tão emocionado com sua presença que chegou a desmaiar.

 

• Por Anna Yves

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.