Serial killers: cinco séries de TV que você precisa assistir » Pop Séries
Especiais

Serial killers: cinco séries de TV que você precisa assistir

Por 7 de setembro de 2021 setembro 11th, 2021 Sem Comentários
bates motel

Os programas estão disponíveis na Netflix e Globoplay

Que tal assistir uma boa série de TV com serial killers? Nós fizemos uma lista imperdível, com direito a programas baseados em psicopatas reais e alguns clássicos do cinema.

Killing Eve – Globoplay

killing eve 2 temporada

A série é protagonizada por Sandra Oh, que ficou famosa por participar de Grey’s Anatomy. A trama acompanha uma investigadora britânica que é contratada por uma divisão secreta do MI6. Sua missão é capturar uma psicopata apelidada de Villanelle (Jodie Comer). A personagem é uma assassina sedutora, talentosa e que gosta de levar uma vida luxuosa. Quando Eve passa a persegui-la, elas desenvolvem uma obsessão mútua.

Com um humor sarcástico, o programa tem um roteiro excelente que é co-criado por Phoebe Waller Bridge, protagonista do sucesso Fleabag. Tanto Eve quanto Villanelle possuem um carisma contagiante e o espectador torce para que as duas se encontrem a todo momento. A fotografia e o figurino também merecem muito destaque.

PUBLICIDADE

Killing Eve já recebeu diversas indicações a prêmios como Emmy Awards e o Globo de Ouro, em que Sandra Oh ganhou melhor atriz de drama em 2019. Ao todo, a série terá quatro temporadas, sendo que a última ainda não foi exibida.

Mindhunter – Netflix

mindhunter
Esta é uma excelente dica para descobrir como o FBI passou a identificar e capturar serial killers. Ambientada na década de 70, a história acompanha dois agentes que entrevistam criminosos para resolver outros assassinatos. Como a trama é baseada em fatos reais, alguns dos psicopatas mais perigosos dos EUA aparecem como personagens. Entre eles estão: Edmund Kemper, o BTK e Charles Manson.

Mindhunter conta com duas temporadas, porém o criador acredita que será improvável a produção do terceiro ano na Netflix. Mesmo assim, é uma atração que vale a pena ser vista.

Dexter – Globoplay

Quando falamos sobre serial killers, Dexter é uma das séries mais populares sobre o tema. Na narrativa, um especialista forense em exames de sangue trabalha no Departamento de Polícia de Miami. A questão é o protagonista também é um psicopata que assassina pessoas que a polícia não consegue prender.

Com oito temporadas, o final do programa não teve um resultado satisfatório e muitos fãs reclamaram. Por conta disso, uma nova temporada foi anunciada para 7 de novembro deste ano.


 

Bates Motel – Globoplay

bates motel

Psicose é um clássico do terror, dirigido por Alfred Hitchcock, que inclui a famosa cena de assassinato do chuveiro. Partindo dessa narrativa, Bates Motel acompanha a juventude do serial killer Norman Bates. Após a morte misteriosa do marido, Norma decide comprar um hotel em Piney Bay. Porém, eventos misteriosos começam a surgir na cidade, sempre com Norman envolvido. A atração também explora o relacionamento doentio e passional entre mãe e filho.

Protagonizada por Fred Highmore e Vera Farmiga, ganhou grandes elogios do público, principalmente em seu final na quinta temporada.

Hannibal – Netflix

hannibal

Claro que nesta lista não poderia faltar Hannibal. O famoso psicopata ganhou uma série de TV que é ambientada antes de O Silêncio dos Inocentes.

Will Graham (Hugh Dancy) é um investigador do FBI que tem o talento de enxergar as cenas de crimes para solucioná-los. Por conta da pressão emocional, ele começa a se consultar com o psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).

O programa tem uma estética maravilhosa e há cenas que farão você se arrepiar, principalmente as que envolvem canibalismo. Prepare o seu estômago! Além disso, há uma imersão no comportamento humano com muita manipulação e intrigas. Com três temporadas, a série foi aclamada pela crítica, mas foi cancelada na terceira temporada.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.